Marc Márquez caiu hoje? Sim. E foram 3 vezes na classificação da MotoGP na Alemanha
Marc Márquez abusou da sorte na classificação da MotoGP na Alemanha: foram três quedas ao todo, isso sem falar o forte acidente de sexta-feira, que partiu a moto de Johann Zarco ao meio
Marc Márquez enfim conseguiu encerrar uma atividade no sábado (17) em Sachsenring sem cair, mas antes de cruzar a linha de chegada em 11º na sprint da MotoGP na Alemanha, o piloto da Honda foi ao chão nada menos do que três vezes.
O festival começou ainda no Q1 da classificação, com Márquez perdendo o controle da sua RC213V mais uma vez e caindo na curva 13 da pista alemã. Como ainda faltavam pouco mais de 5 minutos para a bandeirada, o espanhol não pensou duas vezes: sem sequer olhar para o lado, partiu correndo em direção aos boxes para pegar a moto reserva. O detalhe era que a sessão ainda estava em andamento quando o #93 atravessou a pista, o que representou uma situação de perigo.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O mais velho dos irmãos Márquez deu uma de ‘herói’ e conseguiu passar para o Q2, só que o martírio estava longe do fim. E a segunda queda foi ainda mais espetacular, com o hexacampeão sendo ejetado da moto e caindo na pista de costas, imagem que causou apreensão em quem assistia.
Após a forte queda, Marc ainda ficou alguns segundos ajoelhado, claramente sentindo o impacto da pancada e precisou ser amparado pelos fiscais de pista para deixar o local. Mais uma vez, retornou aos boxes e conseguiu voltar à ação, só que o dia ainda reservava mais um incidente para o natural de Cervera.
A nova queda veio já com o cronômetro perto de zerar no Q2. Dessa vez, Márquez apenas deslizou até parar na caixa de brita. No final, ficou com o sétimo tempo no grid.
Na sexta-feira, o espanhol também chamou atenção pelos incidentes, sendo o mais notório o que envolveu Johann Zarco no treino 2. Márquez novamente perdeu o controle da moto #93 e acertou a Ducati do francês em cheio. Com o impacto, a moto de Zarco se partiu ao meio. Após a sessão, o piloto da Honda acusou o colega da Pramac de culpa, já que, na visão de Marc, ele é quem poderia ter evitado o acidente. Johann, por sua vez, classificou a fala como “ridícula” e ainda reprovou o comportamento do rival, que deu as costas para ele na pista.
Marc ainda não conseguiu completar um GP na temporada 2023. Todos os pontos do espanhol no Mundial de Pilotos são provenientes das corridas sprint. É a primeira vez na carreira que Marc abandona quatro GPs seguidos, já que ele tampouco viu a bandeirada no GP da Comunidade Valenciana do ano passado — contando, claro, apenas as provas que ele disputou.
A MotoGP volta à pista de Sachsenring no domingo, para a disputa do GP da Alemanha. A largada está prevista para as 9h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

