Marc Márquez celebra “grande recuperação” com 2º lugar na França: “Hoje fomos rápidos”

A linda ultrapassagem em cima de Bagnaia na última volta também empolgou Márquez, que fecha a etapa francesa na terceira posição da MotoGP com 89 pontos

Marc Márquez ainda não voltou ao lugar mais alto do pódio pela MotoGP, mas sabe que o momento está próximo. O piloto fechou a etapa na terceira posição do campeonato, com 89 pontos e dois top-3.

As duas recuperações deste fim de semana em Le Mans, largando da 13ª posição e terminando em segundo deixaram o hexacampeão satisfeito consigo mesmo. Após a prova deste domingo (12) na França, o espanhol festejou o resultado.

“Foi uma grande recuperação. Hoje tive uma boa largada, mas não como ontem. Foi preciso tempo para ultrapassar os outros, especialmente no início. Mas o ritmo estava ali, era questão de tempo de apanhar os pilotos da frente”.

Márquez também celebrou a bela manobra em cima do bicampeão Francesco Bagnaia na última volta, que garantiu o segundo lugar na prova francesa. O piloto da Gresini confessou que ensaiou a batida de carteira no italiano por cinco voltas antes de finalmente conseguir.

Marc Márquez saiu de Le Mans com dois segundos lugares (Foto: AFP)

“Ele freava bastante tarde até eu tentar na última volta. Vocês sabem como eu sou. Foi uma boa tática, segui a minha linha e me defendi dele muito bem no último setor. Hoje fomos rápidos”, falou Marc.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.