Márquez celebra retorno à MotoGP após nove meses ausente: “Entendi meu corpo”

Após nove meses e uma temporada inteira, fora do grid da MotoGP, Marc Márquez vai disputar o GP de Portugal neste fim de semana. O piloto da Honda comemorou a volta à categoria e espera andar bem em Portimão

Após perder a temporada 2020 e a abertura do atual campeonato, Marc Márquez finalmente está de volta ao grid da MotoGP. O hexacampeão foi libertado pelos médicos na manhã do último (10) e vai retornar às pistas no GP de Portugal após nove meses de ausência.

No Catar, o espanhol respeitou a indicação dos médicos e perdeu as duas corridas disputadas em Losail, sendo substituído por Stefan Bradl. Agora, vai subir novamente na Honda RC213V em Portimão. “Retornar à MotoGP é um ótimo sentimento, com minha equipe e minha moto. Nós trabalhamos muito para alcançar isso, muitas horas na academia com meu fisioterapeuta Carlos”, disse Márquez em uma rede social.

“Nós queríamos ter corrido no Catar, mas no fim os médicos me recomendaram esperar e eu os ouvi. Realmente me foquei em escutar os médicos e entendi meu corpo para voltar à MotoGP e fazer o que amo”, completou.

Marc Márquez visitou o paddock da MotoGP na Catalunha em 2020 (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Márquez se ausentou do GP de Portugal do ano passado, que fechou a temporada, mas fez um teste recente em Portimão. “Tenho pouca experiência em Portugal, mas o objetivo neste fim de semana é trabalhar bem. Passo a passo, estamos voltando e isso é beem positivo após um longo período”, pontuou.

Marc se lesionou após uma queda no GP da Espanha do ano passado, que abriu a temporada. Menos de uma semana após a operação, voltou a subir na RC213V para tentar correr, mas acabou desistindo por causa das dores. O piloto da moto #93 seguiu insistindo na preparação física e, antes do GP da Tchéquia, precisou de uma segunda cirurgia para substituir a placa original, danificada por estresse.

Após o segundo procedimento, porém, o osso não consolidou como deveria. O mais velho dos Márquez perdeu o campeonato todo e precisou de uma terceira cirurgia, desta vez feita por outro médico, em Madri. Neste derradeiro procedimento, Marc foi submetido a um enxerto ósseo, mas os médicos diagnosticaram uma infecção, o que retardou ainda mais o processo de recuperação.

Foi só no dia 12 de março de 2021, porém, que o espanhol recebeu autorização para voltar a treinar com moto. Desde então, o jovem de Cervera já rodou em Barcelona e Portimão com uma RC213V-S, uma moto de rua desenvolvida com base na RC213V, do Mundial.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.