Marc Márquez confirma presença no 2º dia de testes em Misano: “Estou confortável”

Marc Márquez disse via redes sociais que se sentiu bastante confortável com a RC213V e confirmou presença no segundo dia de testes da MotoGP, em Misano, após o retorno às atividades com a Honda nesta terça-feira (6)

Marc Márquez voltou a andar com a Honda nos testes desta terça-feira (6), em Misano (Vídeo: reprodução/MotoGP)

Marc Márquez encerrou a primeira parte da sessão de testes desta terça-feira (6) da MotoGP, em Misano, não se contendo em felicidade por pilotar novamente a sua Honda RC213V #93. E o hexacampeão confirmou antes mesmo do final das atividades do dia que vai conduzir a moto nas sessões de amanhã.

É a primeira vez que Márquez garante presença também nos testes de quarta. Ele havia dito no domingo que queria primeiro ter certeza de como seria esse primeiro contato 95 dias após a quarta cirurgia no braço direito, ressaltando que ainda tinha “um longo caminho a percorrer” na recuperação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O sorriso de Marc Márquez olhando para o braço operado diz tudo: ele está confiante sobre a moto após a cirurgia (Foto: Honda)

“Bons sentimentos! Primeira prova concluída nos testes, estou me sentindo bastante confortável com a moto. Hora de descansar e me preparar para amanhã!”, escreveu o #93 nas redes sociais. Na primeira parte, concluída pela manhã no circuito Marco Simoncelli, Marc fez sua melhor volta em 1min32s395, a 0s864 do mais rápido, Aleix Espargaró.

Marc se afastou da MotoGP depois do GP da Itália para passar por uma nova cirurgia no que classificou como última tentativa de salvar a carreira. O procedimento ainda é uma consequência da fratura que sofreu na abertura da temporada 2020, quando caiu em Jerez de la Frontera e teve o braço direito atingido pela RC213V.

No procedimento feito na Clinica Mayo, em Rochester, os médicos precisaram novamente separar o osso e rotacioná-lo cerca de 30° para conseguir restaurar a mobilidade que Marc havia perdido. Desde então, o hexacampeão da MotoGP está em processo de recuperação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.