Marc Márquez descarta mudança para Pramac na MotoGP 2025: “Não é uma opção”
Marc Márquez até elogiou a Pramac, mas admitiu que não pretende assumir uma vaga na equipe em 2025 e voltou a discursar que deseja estar em um time de fábrica na próxima temporada da MotoGP
As especulações e os rumores seguem voando no paddock da MotoGP, especialmente envolvendo a segunda vaga da Ducati. No momento, Enea Bastianini é o dono do posto, mas vê ameaça de Jorge Martín e do veterano Marc Márquez para a próxima temporada.
Márquez, aliás, também foi especulado em uma possível mudança para a Pramac, equipe satélite da Ducati e que recebe motos de fábrica, diferente da Gresini. Questionado sobre a chance de seguir em um time independente, o hexacampeão da MotoGP foi enfático na resposta.
Relacionadas
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Jorge Martín foi o escolhido pela Ducati para assumir a vaga. Com a decisão, a marca de Bolonha evita dois problemas: perder o atual líder do Mundial para a concorrência e reduz a ameaça do assédio da Yamaha à Pramac.
“Até o momento, as notícias vindas da Ducati não são assim. Eles não me informaram nada sobre isso. Em todo caso, vou dar o máximo na pista e, assim, ter mais oportunidades em diferentes vagas. Vamos ver se conseguimos continuar dessa maneira”, afirmou Márquez ao site oficial da MotoGP.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“A Pramac é uma boa equipe e o [Jorge] Martín mostrou. Possui um grande potencial, mas não é uma opção para mim”, acrescentou.
“A minha prioridade é estar em uma moto de fábrica. Se você quiser brigar pelo campeonato, como é minha intenção, precisa ter acesso fácil a todos os aspectos e facilidades. Se você está em uma equipe de fábrica, tem acesso às últimas atualizações, algo que priorizo”, concluiu o espanhol.
A Ducati já assinou com Fermín Aldeguer, da Moto2, e deixou clara a intenção de colocar o novato na Pramac, mas o estreante não teria o mesmo apelo de Martín. Assim, encaixar Marc é a alternativa para satisfazer a equipe e driblar o assédio da Yamaha, atender o desejo do #93 e manter Martín em casa.
No paddock da MotoGP, acredita-se que o atraso do anúncio da Ducati é derivado justamente da situação da Pramac. O La Gazzetta dello Sport indica que agora é preciso acertar os detalhes com Márquez, para, então, renovar com a Pramac e alinhavar todo o projeto de 2025.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.