Marc Márquez destaca “perfeito” Bagnaia em Aragão: “Sabia que ia ser complicado”

Marc Márquez tentou de novo, chegou a passar Francesco Bagnaia em sete oportunidades diferentes, mas terminou o GP de Aragão na segunda posição. No fim, admitiu as dificuldades no circuito espanhol

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez voltou aos melhores momentos da carreira durante o GP de Aragão deste domingo (12). Depois de largar em quarto, assumiu a segunda posição ainda na largada e ficou na cola de Francesco Bagnaia durante as 23 voltas, tentando algumas manobras sem sucesso e terminando em segundo lugar.

Após a prova, o hexacampeão da MotoGP comentou sobre a intensa batalha contra o italiano e, apesar de ficar sem a vitória, celebrou mais um pódio alcançado neste campeonato.

“Antes de tentar, sabia que ia ser muito complicado. Em 2019 ou 2018, quando tentava ultrapassar o [Andrea] Dovizioso, sabia que podia tentar, mas que ele estaria lá e que iria defender. Competir contra os pilotos da Ducati é sempre muito complicado porque travam muito tarde e aceleram muito bem. O Pecco [Bagnaia] pilotou de maneira perfeito, fez um trabalho incrível”, disse o espanhol.

Marc Márquez e Francesco Bagnaia travaram grande disputa em Aragão (Foto: Michelin)

“Tentei de tudo, foi bom e todo na equipe me ajudaram. É complicado, venho de duas quedas seguidas, sendo três em Silverstone e duas vezes aqui. Tenho tido muitos problemas nesta temporada, mas sempre vou tentar. Isso é algo que faz parte de mim e posso ter altos e baixos, mas só assim consigo voltar a ser o Marc de antes”, completou o piloto da Honda.

Márquez conseguiu outro pódio em 2021, mas segue com problemas físicos após acidente sofrido em Jerez no ano passado. “Estou tentando entender o que acontece com meu ombro, não está 100% desde o começo do ano. Vamos analisar os últimos finais de semana”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar