Marc Márquez destaca “perfeito” Bagnaia em Aragão: “Sabia que ia ser complicado”

Marc Márquez tentou de novo, chegou a passar Francesco Bagnaia em sete oportunidades diferentes, mas terminou o GP de Aragão na segunda posição. No fim, admitiu as dificuldades no circuito espanhol

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez voltou aos melhores momentos da carreira durante o GP de Aragão deste domingo (12). Depois de largar em quarto, assumiu a segunda posição ainda na largada e ficou na cola de Francesco Bagnaia durante as 23 voltas, tentando algumas manobras sem sucesso e terminando em segundo lugar.

Após a prova, o hexacampeão da MotoGP comentou sobre a intensa batalha contra o italiano e, apesar de ficar sem a vitória, celebrou mais um pódio alcançado neste campeonato.

“Antes de tentar, sabia que ia ser muito complicado. Em 2019 ou 2018, quando tentava ultrapassar o [Andrea] Dovizioso, sabia que podia tentar, mas que ele estaria lá e que iria defender. Competir contra os pilotos da Ducati é sempre muito complicado porque travam muito tarde e aceleram muito bem. O Pecco [Bagnaia] pilotou de maneira perfeito, fez um trabalho incrível”, disse o espanhol.

Marc Márquez e Francesco Bagnaia travaram grande disputa em Aragão (Foto: Michelin)

“Tentei de tudo, foi bom e todo na equipe me ajudaram. É complicado, venho de duas quedas seguidas, sendo três em Silverstone e duas vezes aqui. Tenho tido muitos problemas nesta temporada, mas sempre vou tentar. Isso é algo que faz parte de mim e posso ter altos e baixos, mas só assim consigo voltar a ser o Marc de antes”, completou o piloto da Honda.

Márquez conseguiu outro pódio em 2021, mas segue com problemas físicos após acidente sofrido em Jerez no ano passado. “Estou tentando entender o que acontece com meu ombro, não está 100% desde o começo do ano. Vamos analisar os últimos finais de semana”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.