Marc Márquez diz que Dovizioso merece título da MotoGP: “Todos ficariam felizes”

Além do italiano da Ducati, o hexacampeão apontou ainda chances de Fabio Quartararo e Maverick Viñales, mas destacando campeonato aberto até o momento

Marc Márquez tem sido espectador da temporada 2020 da MotoGP. O espanhol, se recuperando de uma lesão, afirmou que o campeonato está imprevisível e evitou fazer previsões, apesar de ter apontado nomes que crê terem mais chances de serem campeões.

O piloto da Honda conquistou os últimos seis dos sete canecos da classe rainha do Mundial. No ano corrente, chegou a começar como favorito, mas um acidente no GP da Espanha e duas operações para tratar uma fratura no úmero direto o tiraram da pista por tempo indeterminado.

Portanto, só tem assistido de casa as provas. “No princípio, parecia que Fabio [Quartararo] estava muito forte. Mas às vezes, quando se tem pressão, fica cada vez mais difícil. É o que já dizia na temporada passada: quando não tem nada de pressão, tudo vem mais fácil. Mas quando chega a pressão, é muito difícil. É divertido assistir porque nunca sabe quem vai ganhar a corrida. Para vencer o Mundial, ninguém tem um extra até o momento”, disse o espanhol.

Dovizioso já venceu em 2020 (Foto: Ducati)

“Tenho muito contato e falo muito com a Honda para seguir o trabalho para o ano que vem. [Takaaki] Nakagami está muito rápido, meu irmão está sofrendo um pouco mais, sempre converso com ele e sabe que tem que dar um passo adiante agora. Tirando isso, ver o Mundial é interessante porque é muito imprevisível”, completou o piloto.

Ao ser questionado sobre as apostas para o campeão, evitou cravar um nome, mas citou os que mais crê terem chances. “É difícil, depois de Jerez havia dito que era Fabio, mas em Brno sofreu demais. Se quer ser campeão, tem de terminar as corridas, mas não é o suficiente. Necessita mostrar que está aqui. Está sofrendo, nos treinos parece sempre sólido, como no ano passado, por exemplo”, apontou.

“Mas se tivesse de apostar em alguém, seria entre [Andrea] Dovizioso e Fabio [Quartararo]. Fabio tem a velocidade e Dovi, a experiência. Se Dovi vencer o Mundial, todos ficarão felizes. Porque merece. Terminou em segundo nas três últimas temporadas. Mas Fabio é um jovem talentoso, já mostrou em 2019 que é muito rápido. Apostaria nestes dois, mas não pode esquecer [Maverick] Viñales. Está aqui, mas não pode perder muitas corridas se quiser ser campeão”, encerrou.

Quartararo é o atual líder da classificação com 70 pontos, três à frente de Andrea Dovizioso. Jack Miller, Brad Binder e Maverick Viñales aparecem na sequência, fechando o top-5. Nas primeiras cinco corridas do calendário, quatro pilotos diferentes triunfaram, fato não visto desde 2008.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.