Marc Márquez escorrega e cai a 274 km/h durante TL1 da MotoGP em Silverstone

Marc Márquez perdeu o controle da moto em um trecho de alta velocidade de Silverstone, viu a Honda #93 capotar várias vezes, mas escapou ileso. No fim, ainda ficou com o melhor tempo no primeiro treino livre da MotoGP em Silverstone

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez sofreu forte queda no fim do TL1 em Silverstone (Vídeo: Reprodução/Fox)

A MotoGP voltou a Silverstone depois de dois anos e logo no primeiro treino livre viu Marc Márquez liderar a sessão. O espanhol, no entanto, também protagonizou um enorme acidente nos minutos finais das atividades e causou a primeira bandeira vermelha do fim de semana de GP da Grã-Bretanha.

Márquez perdeu o controle da moto depois da curva 1, antes da sequência de velozes curvas com Maggotts, Becketts e Chapel. A Honda do espanhol foi para o gramado e capotou várias vezes, caindo destruída no meio da pista. No momento da queda, estava a 274 km/h.

Marc Márquez caiu nos momentos finais do TL1 em Silverstone (Foto: Reprodução/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O hexacampeão da MotoGP escorregou para fora do traçado, mas também acabou no meio da pista inglesa. Apesar do susto, Márquez saiu andando normalmente e voltou para os boxes, mas não retornou à pista até a bandeira quadriculada.

Mesmo com o incidente, Marc liderou o TL1 na Grã-Bretanha, seguido por Aleix Espargaró e Fabio Quartararo. A largada do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, em Silverstone, está marcada para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

WEB STORY
Fatos e curiosidades do GP da Grã-Bretanha de MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar