Marc Márquez espera reunião com Honda para decidir futuro e avisa: “Não vou forçar a mão”

Marc Márquez reiterou que a decisão sobre seu futuro também tem de ser boa para a Honda e avisou que não vai forçar a saída da equipe

A novela sobre o futuro de Marc Márquez segue ganhando novos capítulos. Embora seu próximo passo esteja ainda em dúvida em meio a uma crise de performance da marca de Hamamatsu, nesta sexta-feira (29), o piloto de Cervera afirmou que não vai forçar uma saída da Honda — com que tem contrato até o final de 2024.

“Dei muito à Honda, mas a Honda também deu muito a mim. Temos uma relação de muito respeito, muito boa, e não sou o piloto que gosta de forçar a mão. Isso deve ser bom para ambas as partes”, disse ele.

Relacionadas

De acordo com a emissora Sky Italia,  Márquez já se decidiu e vai mesmo para a Gresini Ducati no ano que vem, correndo ao lado do irmão Álex. O problema, porém, é resolver a atual questão contratual com a Honda, já que possui acordo com a montadora até o fim da próxima temporada.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez pode se despedir da Honda após intensa crise (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não sei [se a Honda permitirá que eu saia]. Eles também precisam ver qual é a minha prioridade. Sinceramente, ainda não disse a eles o que penso e o que não. Tudo ainda está em jogo. É uma situação estranha, difícil e nada agradável. Mas temos de buscar o melhor para todos”, seguiu.

O espanhol confirmou que terá uma reunião com executivos da Honda e da HRC, mas minimizou o encontro, lembrando que algo assim também aconteceu no ano passado.

“Estamos trabalhando nisso juntos para encontrar o melhor para o futuro. Como no ano passado, virão grandes integrantes da Honda e da HRC. Nós teremos uma reunião, como fizemos no ano passado”, apontou. “É verdade que estamos tentando mudar algumas coisas para o futuro, para tentar melhorar dos dois lados, pois a Honda quer vencer e eu quero vencer. Temos a mesma meta”, concluiu.

O treino livre 2 da MotoGP para o GP do Japão, em Motegi, está marcado para às 22h10 (de Brasília), de sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!