Marc Márquez fala em voltar logo e brinca: “Espero que tenham curtido a recuperação”

Em observação antes de ser operado para estabilizar a fratura sofrida neste domingo (19), Marc Márquez admitiu que as coisas não saíram como previsto no GP da Espanha

Marc Márquez usou as redes sociais para mandar uma mensagem aos fãs após fraturar o braço direito em um acidente no GP da Espanha deste domingo (19). O espanhol prometeu voltar logo à MotoGP.

Terceiro no grid de Jerez de la Frontera, o #93 tomou a ponta ainda nas primeiras voltas, mas acabou escapando da pista e despencou para 16º. O piloto da Honda, então, iniciou uma acelerada prova de recuperação e vinha na terceira posição quando, com quatro voltas para o fim, caiu violentamente na curva 4.

O espanhol foi imediatamente atendido e levado ao centro médico do traçado, onde um raio-x mostrou a fratura no braço direito. Agora, Marc segue em observação e deve seguir para Barcelona para ser operado no próximo dia 21.

“Às vezes, as coisas não saem como o esperado, mas o mais importante é levantar e seguir adiante”, escreveu Marc no Twitter. “Espero que vocês tenham curtido a recuperação!”, brincou.

“Agora é passar por uma cirurgia na quarta-feira para fixar o úmero”, comentou. “Prometo que voltarei o mais cedo possível e com mais força”, completou.

Irmão caçula, Álex conseguiu passar uns minutos com Marc após a estreia na MotoGP e contou que o #93 está um pouco raivoso.

“O que mais lhe dá raiva, ele me disse, é que já tinha conseguido. Queria passar [Maverick] Viñales e estava muito próximo depois da recuperação que fez. Dá uma impotência que tenha sido um erro de nada. Mas este é o campeonato do mundo e pode acontecer com qualquer um”, contou Álex.

Os médicos da MotoGP não quiseram dar um prazo para a volta de Marc às pistas, mas o #73 acredita que não vai demorar.

“Em termos de ânimo, não é a melhor coisa que pode acontecer, mas sabemos como o Marc é e, tenho certeza, vai aprender com isso e voltar mais forte”, assegurou.

Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.