Marc Márquez fratura dedo da mão esquerda em 5ª queda na Alemanha
Marc Márquez não escapou ileso desta vez: a quinta queda na Alemanha resultou em uma fratura no dedo da mão esquerda, mas os médicos declararam o espanhol apto para a corrida
Dessa vez, machucou: Marc Márquez sofreu a quinta queda no final de semana em Sachsenring, na Alemanha, e foi diagnosticado com uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. Apesar da lesão, o #93 foi declarado apto para correr neste domingo (18).
O novo revés aconteceu no curto treino de dez minutos desta manhã. O espanhol de Cervera foi ejetado da moto na curva 7 e sofreu um forte impacto no corpo. Levado ao centro médico, exames constataram “uma pequena fratura no primeiro dedo da mão esquerda”, segundo o boletim divulgado pela MotoGP.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda na pista, Marc chegou a ficar um pouco tonto e teve de ser amparado pelos fiscais para deixar a área de escape. Em determinado momento, o hexacampeão ficou debruçado sobre o guard-rail, num misto de dor e incredulidade com mais um acidente em apenas três dias de competição.
O festival de quedas começou no treino 2, que acabou num choque violento com a Ducati de Johann Zarco, que chegou a se partir ao meio. Na classificação, ainda no Q1, Márquez perdeu o controle da sua RC213V na curva 13 e mais uma vez e caiu.
Depois, no Q2, foram mais dois tombos: o primeiro, sendo ejetado da moto e batendo violentamente no chão. Já no segundo, Márquez apenas deslizou até parar na caixa de brita. No final, ficou com o sétimo tempo no grid.

