Marc Márquez diz que era “importante sair da zona de conforto”: “Se colocar à prova”

No dia em que anunciou a mudança para a Gresini, Marc Márquez se disse empolgado com o desafio e reconheceu que terá de fazer mudanças no estilo de pilotagem para encaixar com a Ducati

Agora é oficial: Marc Márquez vai correr com a Gresini Ducati na temporada 2024 da MotoGP. Nas primeiras declarações após o anúncio desta quinta-feira (12), o #93 destacou que era “importante sair da zona de conforto” e assumiu que terá de fazer mudanças no estilo de pilotagem para se adaptar à Demosedici.

Titular da Honda desde a estreia na MotoGP, em 2013, Marc tinha contrato com a equipe japonesa até 2024, mas negociou uma saída antecipada para poder correr com a Gresini, onde já está o irmão caçula, Álex.

Marc Márquez vai correr com a Gresini no próximo ano (Foto: Gresini)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com o acerto, Márquez vai guiar a Ducati, que está perto de garantir o quinto título do Mundial de Construtores. Ainda assim, não será a moto do ano, já que a equipe comandada por Nadia Padovani recebe da casa de Borgo Panigale protótipos do ano anterior.

“Estou empolgado com este novo desafio”, disse Márquez. “Não foi uma decisão fácil, porque é uma grande mudança em todos os sentidos. Mas às vezes na vida é importante sair da zona de conforto e se colocar à prova para continuar crescendo”, seguiu.

“Em termos de moto, sei que terei de adaptar meu estilo de pilotagem em algumas coisas, e isso não será fácil”, apontou. “Mas tenho certeza de que toda a equipe Gresini vai me ajudar muito. Mal posso esperar para conhecer a equipe e começar a trabalhar com eles. Gostaria de agradecer Nadia, Carlo e Michele pela confiança e respeito que mostraram por mim”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15, com o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Divórcio de Marc Márquez e Honda é fim de uma era. Mas também inevitável
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.