Marc Márquez lamenta moto “completamente destruída” após pegar fogo na Indonésia
Marc Márquez criticou a falta de preparo dos fiscais na Indonésia e o uso de extintores inadequados para apagar o incêndio da moto #93 em Mandalika. O espanhol ainda falou sobre as poucas chances de título após o abandono
O GP da Indonésia, no último domingo (29), não foi dos mais fáceis para Marc Márquez. Largando na 12ª posição depois de duas quedas na classificação, o hexacampeão da MotoGP ficou preso no pelotão durante toda a prova e ainda travou uma intensa batalha com Fabio Di Giannantonio. Na volta 12, porém, o motor estourou e fez a moto #93 pegar fogo.
Após a etapa, em conversa com os jornalistas presentes no circuito de Mandalika, Márquez lamentou o abandonou e ainda disse que a GP23 da Gresini sofreu danos severos pelo fato dos fiscais não terem os extintores de incêndio adequados para o momento.
“Ouvi um grande barulho na moto e o motor parou. Quando vi a fumaça branca, imediatamente encostei. Foi uma pena porque o extintor de incêndio deles não era o correto, então a moto ficou completamente destruída. Tudo, inclusive os freios”, afirmou o espanhol.
“É uma pena porque é um grande custa para uma equipe satélite. Os extintores dados precisam ser adequados, ou os mais avançados, para evitar a destruição das motos”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O abandono na Indonésia deixou Marc Márquez com desvantagem de 78 pontos para Jorge Martín, líder do campeonato. Apesar da diferença ainda ser reversível, o espanhol admite que está fora da briga pelo título da temporada 2024, mas destaca os objetivos alcançados ao longo do ano.
“Estou triste. Já disse que meu objetivo foi cumprido. E também falei que minha próxima meta seria encontrar uma consistência nas corridas. É isso que tenho feito nas últimas corridas. Ok, hoje tivemos esse problema, mas estou buscando consistência”, disse.
“O próximo passo é na classificação. Preciso estar concentrado para melhorar mais e mais, estar nas primeiras duas filas de forma constante. Esse será meu próximo objetivo”, concluiu.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.