A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
McLaren faz homenagem a Senna com carro ‘brasileiro’ em Mônaco
As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
MotoGP

Marc Márquez vê “pior momento da carreira”, mas avisa: “Nunca escolhi caminho fácil”

Marc Márquez afirmou que, desconsiderando a fratura no braço direito, vive o pior momento da carreira esportiva. Espanhol avisou, porém, que não vai entregar os pontos

Marc Márquez tem só 15 pontos em 2023 (Foto: Repsol)

Marc Márquez tem só 15 pontos em 2023 (Foto: Repsol)

 

Marc Márquez vai largar apenas em 17º no GP da Holanda de MotoGP. O hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade fez a melhor volta deste sábado (24) em 1min32s671, 1s2 mais lento do que o tempo da pole-position de Marco Bezzecchi.

Largando no fundo do pelotão, Marc recebeu a bandeirada na corrida sprint na mesma 17ª colocação, 19s916 atrás de Bezzecchi, que venceu a prova curta em Assen.

Marc Márquez ficou só em 17º no grid da Holanda (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além das dificuldades da Honda, Marc corre longe da melhor forma, especialmente por causa de uma fratura na costela, resultante das quedas no fim de semana do GP da Alemanha.

Falando à imprensa, Marc reconheceu que, desconsiderando a fratura que sofreu no braço direito no início da temporada 2020, este é o pior momento da carreira.

“Tirando a lesão, este é o pior momento da minha carreira esportiva”, disse Marc. “Mas ficar derrotado é fácil. E eu nunca escolhi o caminho fácil”, avisou.

Márquez, que já assumiu que só está em Assen para buscar maneiras de resolver os problemas da Honda, já que não está em plena forma, tem andado em ritmo mais lento, mas avaliou que as deficiências da RC213V são claras mesmo assim.

“No momento, corro para mim, para os meus engenheiros. Indo 0s5 mais lento por volta, os problemas são os mesmos. Hoje eu vi que não estava no meu lugar”, encerrou.

MotoGP volta à pista neste domingo, às 9h (de Brasília) para a largada do GP da Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?