Marc Márquez reitera compromisso e diz que sonha em “vencer de novo” com Honda
Marc Márquez reiterou seu compromisso com a Honda e diz que tem a meta de vencer mais títulos com a marca japonesa, que não está em boa fase na MotoGP
É inegável o grande laço entre Marc Márquez e a Honda. Já é uma década de parceria, a qual fez o piloto de Cervera conquistar seus seis títulos na MotoGP. No entanto, as dificuldades da marca japonesa nos últimos trazem alguns questionamentos: até quando ele vai continuar com a equipe? Isso o afasta ou desmotiva de alguma forma?
“O bom é que tenho um relacionamento ótimo com a Honda e nos respeitamos muito. Sinto-me muito respeitado pela Honda e respeito a equipe desde que cheguei à MotoGP, em 2013″, respondeu ele, em entrevista ao site Motorsport.com.
Relacionadas
“Ajudamo-nos muito, então [meu futuro] é uma decisão conjunta. Acho que seria um erro [fazer sozinho] e forçar situações não é meu estilo. Tudo acontece em conjunto, tem de correr bem. Mas meu sonho é vencer novamente com a Honda. É isso que tenho em mente neste momento”, continuou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após mais de 100 dias afastado no campeonato passado, o espanhol põe em mente brigar pelo título em 2023. E, mais uma vez, reitera que esse desejo envolve a Honda — e também pelo seu contrato até o fim de 2024.
“Não está nos meus planos [deixar a Honda]. Isso foi um boato dada a situação que a Honda vive há dois anos, mas não tenho planos de mudar os ares. Ainda tenho dois anos de contrato, seria um grande erro estar em fevereiro e pensar em sair quando ainda tenho dois anos de contrato com a Honda”, explicou.
Por fim, comentou também sobre a fase ruim que a marca da asa dourada vive na classe rainha. Com a ausência do #93 em boa parte do campeonato, a Honda se viu terminar como lanterna entre os construtores.
“Acho que a situação é difícil para todos, mas especialmente para a Honda. É difícil para mim porque me sinto um piloto Honda, parte da família Honda, e é difícil a nível desportivo. Somos a Honda e somos obrigados a lutar pelo título todos os anos, eu ou o meu companheiro de equipe. Um dos dois tem de ganhar o título. Se você está no melhor time do mundo, com os melhores, você é obrigado a fazer isso”, encerrou Marc.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.