Marc Márquez reprova novidades aerodinâmicas na MotoGP: “Parece Fórmula 1”

Marc Márquez destacou que não gosta de ver cada vez mais aerodinâmica na MotoGP, mas ressaltou que o regulamento permite que as fábricas sigam nessa direção

Marc Márquez não gostou das novidades aerodinâmicas testadas pelas fábricas da MotoGP no shakedown de Sepang. O espanhol destacou que “odeia” o rumo adotado pela categoria e avaliou que “parece a Fórmula 1”.

Na semana passada, as fábricas da MotoGP se reuniram em Sepang para um shakedown, onde já apresentaram algumas das novidades que pretendem introduzir em 2024. Entre as inovações, a aerodinâmica se destacou.

Relacionadas


Dono de seis títulos na MotoGP, Marc frisou que não gosta desse excesso de aerodinâmica, mas reconheceu que o regulamento atual permite que as fábricas sigam esse caminho.

“Quando vi as fotos do shakedown e um pouco da aerodinâmica, parece a Fórmula 1”, disse Márquez. “Eu odeio esse caminho, mas as regras permitem que sigam nessa direção”, seguiu.

Marc Márquez não é um grande fã do excesso de aerodinâmica na MotoGP (Foto: Gresini)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas quando vejo que temos cada vez mais aerodinâmica, não gosto. Mas você tem de se adaptar”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.