Marc Márquez revela contato da Ducati, mas diz que escolheu Honda “com coração”

Marc Márquez deixou a porta aberta para uma mudança de equipe no futuro, mas afirmou que a Honda lhe ofereceu um projeto vencedor pelos próximos quatro anos. O #93 confirmou que foi sondado pela Ducati

Marc Márquez revelou que foi sondado pela Ducati antes de renovar com a Honda por mais quatro anos. O #93 defende a marca da asa dourada desde que subiu para a MotoGP, em 2013.
 
Dono de seis títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Márquez despertou o interesse da Ducati, mas, ainda em fevereiro, assegurou sua permanência na Honda até 2024.
 
Questionado pelo site ‘SkySport.it’ se tem planos de correr por outra marca, Marc respondeu: “Tenho 27 anos e contrato por mais quarto anos. Nunca se sabe”.
Marc Márquez soma 56 vitórias na MotoGP (Foto: Repsol)
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Ouvi as pessoas dizerem que também tenho de vencer com outra moto, mas tomei uma decisão com o coração. Eles me deram a oportunidade de mudar para a MotoGP vindo da Moto2 e de vencer”, comentou. “Eu ouvi a Ducati, que pediu informações, mas o projeto da Honda era o melhor do ponto de vista esportivo. No momento, digo que não, mas, no futuro, nunca se sabe”, declarou.
 
Ainda, Marc voltou a dizer que a longa duração do contrato, que tem o dobro da validade habitual na MotoGP, foi uma proposta da Honda.
 
“A primeira ideia foi da Honda”, contou. “Nós começamos a conversar e vimos que era um projeto vencedor para todos. Veio como um projeto de quatro anos, é a primeira vez na história. No fim do acordo, veremos se estávamos certos”, encerrou.
 
Em 2020, o espanhol de Cervera vai dividir a equipe com o irmão Álex Márquez. O #73 será o terceiro companheiro de equipe de Marc na MotoGP, mas, por enquanto, tem contrato válido apenas para este ano.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.