Marc Márquez revela dor no ombro após evitar queda em Misano: “Não estava bem”

Marc Márquez teve uma classificação agitada em Misano, com dois acidentes e apenas a sétima colocação no grid de largada do GP da Emília-Romanha. E espera mais dificuldades na corrida

Moto de Jake Dixon quase acertou fiscais que retiravam Xavi Vierge da área de escape (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Marc Márquez novamente teve um dia complicado em Misano, na classificação para o GP da Emília-Romanha. Depois de evitar uma queda de maneira espetacular, o espanhol caiu duas vezes na parte final da sessão e ficou apenas com a sétima colocação no grid de largada.

Após chegar a sua 22ª queda na atual temporada, Márquez comentou sobre o assustador momento que viveu no Q2 do treino classificatório, quando perdeu momentaneamente o controle da moto, mas pulou e ficou sobre o equipamento da Honda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez caiu nos minutos da classificação para o GP da Emília-Romanha (Foto: AFP)

“Foi um grande momento, uma bela correção. Tive sorte, não posso dizer que queria fazer aquilo, foi sorte. E é verdade que senti muita dor no ombro nos 30 segundos seguintes, mas não foi uma limitação no restante da classificação”, afirmou.

“Foi mais falta de entendimento com a moto. Depois desse momento, perdi muito a confiança e não estava andando bem. Mesmo depois, fiz uma volta aceitável e pensei ‘ok, espere até a última tentativa’ porque não estava me sentindo bem [na moto]”, completou.

Na última etapa, em Austin, Marc conquistou sua segunda vitória na temporada. Mesmo assim, não acredita que estará no top-3 deste domingo (24), em Misano. “Mesmo se a confiança voltar, não estamos prontos para a briga pela vitória ou mesmo pelo pódio. Mas terminar no top-5 seria um grande resultado”, declarou.

O GP da Emília-Romanha de MotoGP, em Misano, acontece no domingo (24), às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar