Marc Márquez revela objetivo de quarta operação: “Voltar a gostar de pilotar a moto”

Marc Márquez revelou que suas condições físicas dos últimos anos não foram nada agradáveis, mas espera que a nova cirurgia seja a solução para voltar a se "divertir"

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Passado o GP da Itália, os fãs da MotoGP ficarão um tempo sem Marc Márquez nas pistas. No último sábado, o multicampeão revelou que fará uma nova cirurgia — a quarta — no braço direito e sua data de retorno ainda não foi definida. Após a prova em Mugello, Marc voltou a falar sobre o tema e admitiu que não sentia tanto prazer em pilotar devido às dificuldades com sua condição física.

“Voltarei com certeza, para fazer feliz quem está me apoiando, quem está sofrendo comigo, para sorrirmos juntos novamente”, disse ele. “O objetivo é andar como antes, não sei se serei tão rápido, mas quero voltar a gostar de pilotar a moto, algo que não fiz nestes dois anos”, confessou.

“Foi um fim de semana muito difícil a nível de concentração acima de tudo. A nível físico, todos os últimos foram difíceis. Mas chega um ponto em que você vê que não há melhora, que isso não vai para frente e, por isso, eu e os médicos decidimos fazer a cirurgia. Já ganhei corridas, sim, mas todas com curva à esquerda. Ganhei em Misano, com curvas à direita, mas por conta da chuva. Não é assim que quero continuar correndo”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez passará pela quarta cirurgia no braço direito (Foto: Divulgação/MotoGP)

O espanhol não conseguiu adaptar seu estilo de pilotagem à moto de 2022 da Honda. O movimento no braço direito de Marc Márquez ficou extremamente afetado pelas consecutivas intervenções cirúrgicas há dois anos.

“A operação não podia ser feita antes porque o osso não estava completamente consolidado. Na sexta-feira recebi a ligação [do médico], mas já estava aqui, se não estivesse aqui não teria feito esta corrida. Eu senti vontade de continuar para ajudar a equipe, embora a Honda tenha me falado que, se não me sentisse à vontade vontade, poderia pegar um avião para voltar para casa”, explicou ele.

LEIA TAMBÉM
MotoGP homenageia Rossi e aposenta de forma oficial #46 em Mugello
Oliveira diz que “vai considerar” volta à Tech3, mas deixa claro: “Não é vaga dos sonhos”
FOTO: Gresini apresenta layout especial ‘paz e amor’ para GP da Itália de MotoGP

“Tem sido difícil, muito difícil mentalmente. Não me vejo competindo por muito mais tempo com as condições físicas que tenho agora. Ter encontrado uma solução [a cirurgia] agora abre as portas para o futuro, para eu ser melhor”, admitiu.

A intervenção será realizada no úmero. O espanhol irá viajar aos Estados Unidos na terça-feira e terá a operação feita pelo Dr. Joaquin Sánchez Sotelo. Uma vez concluído o pós-operatório, Márquez vai retornar à Espanha para começar o processo de recuperação. E ele espera que seja uma solução definitiva.

“O mais importante é que me ofereceram uma solução, estão me dando tranquilidade, porque não estou fazendo o que quero, mas, sim, o que os médicos estão falando, que eu tem de fazer cirurgia, que é a solução. Para mim, fazer a cirurgia e voltar a me divertir será uma vitória”, encerrou.

O Mundial de MotoGP voltas às pistas na semana que vem, para o GP da Catalunha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.