Marc Márquez revela pintura especial em capacete para última corrida pela Honda

De saída da Honda depois de uma década de união, Marc Márquez agradeceu a montadora japonesa e relembrou os grandes momentos na MotoGP na nova pintura para o GP da Comunidade Valenciana

O GP da Comunidade Valenciana deste fim de semana marca a última aparição de Marc Márquez com a Honda, depois de uma década de vitoriosa e caótica parceria. Por conta disso, o espanhol revelou o capacete especial que vai usar em Valência, com pintura que relembra todas as glórias obtidas ao lado da montadora japonesa desde que chegou à MotoGP, em 2013.

“Uma jornada convertida em quase uma vida toda. A última da temporada, apresento esse capacete inspirada na palavra ‘kansha‘, uma expressão japonesa mais profunda e pessoal do que ‘arigato‘ — ou obrigado. De coração, espero que gostem”, escreveu Márquez nas redes sociais.

A etapa em Valência marca a última exibição de Marc Márquez com a Honda, equipe que abriu as portas da classe rainha do Mundial a ele em 2013. Desde então, foram 168 corridas, com 59 vitórias, 101 pódios e 64 poles, além de seis títulos conquistados. Apesar disso, a união viveu momentos ruins também, como as muitas lesões que atrapalharam o andamento da carreira do piloto e o desenvolvimento da moto a partir de 2020.

Na atual temporada, Márquez conseguiu pódio apenas no GP do Japão, quando terminou na terceira posição. Por outro lado, perdeu cinco corridas — Argentina, EUA, Espanha, Alemanha e Holanda — por lesões sofridas.

Marc Márquez fez vídeo para apresentar novo capacete (Vídeo: Reprodução/Instagram)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.