Marc Márquez troca Cervera por Madri para tratar ombro com médico de Nadal

Para contar com os cuidados da equipe médica do Dr. Ángel Cotorro, o espanhol trocou a cidade natal pela capital espanhola para tentar recuperar a forma física

MOTOGP EM SILLY-SEASON ANTECIPADA: MILLER É QUEM TEM POSIÇÃO MAIS AMEAÇADA

Marc Márquez decidiu dar o máximo de atenção possível ao ombro direito lesionado. Assim, o espanhol trocou a pequena Cervera por Madri para poder ficar próximo da equipe médica comandada pelo Dr. Ángel Cotorro e tratar a lesão ao longo de toda a temporada.

Márquez fraturou o braço direito na abertura do campeonato 2020, mas, depois de três cirurgias e nove meses de ausência na MotoGP, o espanhol voltou às pistas e notou que o ombro seguia causando problemas, especialmente nos nervos.

VEJA TAMBÉM
Amazon divulga trailer e confirma lançamento de série da MotoGP 

Marc Márquez vai ficar mais próximo da equipe médica que vai ajudá-lo a cuidar do ombro lesionado (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para tentar solucionar a limitação, o Dr. Samuel Antuña, responsável pela terceira cirurgia no braço direito, indicou o médico Dr. Ángel Cotorro, que cuida do tenista Rafael Nadal e da seleção da Espanha de tênis. Marc, então, optou por mudar para a capital da Espanha para ficar próximo da nova equipe médica.

“Estou fazendo tudo e mais um pouco para voltar ao nível em que estava”, disse Marc ao diário espanhol AS. “Uma questão é o braço, que tenho de seguir cuidando. De fato, com o Dr. Samuel Antuña, decidimos nos colocar em contato com o Dr. Ángel Cotorro, que é o médico de Rafa Nadal e da seleção de tênis, pois ele tem uma equipe muito boa de fisioterapeutas e preparadores físicos para tirar proveito máximo deste ombro”, seguiu.

“Sei que este será o meu Calcanhar de Aquiles durante o ano e sei que preciso cuidar bem dele”, reconheceu. “Pessoalmente, fiz um grande sacrifício, que é me mudar para Madri durante todo 2022 para isso, para colocar toda a carne na brasa. Confio neles. Eles deixarão meu ombro fresco por toda a temporada e vou com tudo”, frisou.

“Gosto muito da minha Cervera e vivi ali por toda minha vida, mas viemos para cá, para seguir com o mesmo estilo de vida, mas com este grupo de médicos para poder voltar a lutar pelo Mundial, para brigar pelo nono [título]”, justificou.

Questionado se terá a companhia da mãe Roser na mudança, Marc respondeu: “Minha mãe virá mais do que pensa… Apesar de ela ter me dito que vai ficar me casa. Peguei uma casa no subúrbio para que o centro da cidade fique distante, pois me disseram que há muita vida ruim por aqui. Eu estou tranquilo. E já sei onde estão os circuitos”.

CASO YAMAHA NA MOTOGP: VEM AÍ A ERA DA QUARTARARODEPENDÊNCIA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.