Marc Márquez vê diferença e crê que “nível de 2019” é insuficiente na MotoGP atual

Marc Márquez viu com bons olhos o ritmo da Honda no Japão, mas crê que, na MotoGP atual, nem mesmo seu nível de pilotagem de 2019 seja suficiente

Mais de 100 dias afastado não foram suficientes para apagar o brilho de Marc Márquez. Mesmo com dores e ainda em recuperação, o espanhol soube aproveitar a chuva na classificação do GP do Japão para conquistar a pole-position. Na corrida, terminou em quarto lugar.

Só que a atual MotoGP já não é um terreno tão conhecido para ele. Márquez diz que, mesmo se recuperando plenamente da quarta cirurgia no braço direito, ele entende que nem mesmo o nível de pilotagem de 2019, quando conquistou seu último título, seja suficiente.

“Há duas coisas: o nível do braço e o nível da moto”, explicou ele. “Claro, o nível do braço veremos nas próximas corridas. Quanto o braço pode melhorar nas próximas corridas? Não sei. Mas com certeza será melhor, porque os músculos estão crescendo”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez conquistou a pole no Japão (Foto: Repsol)

“Mas então andar como 2019? Bem, não estamos em 2019, estamos em 2022, e as motos mudaram. A moto está se tornando cada vez mais importante nesta nova MotoGP. As motos são mais importantes e é mais difícil, muito difícil ultrapassar os outros pilotos”, acrescentou.

É por isso que o hexacampeão da classe rainha mantém os pés no chão. Ele admite que, não fosse o temporal em Motegi, provavelmente não sairia com a pole no sábado. Ainda assim, reitera o bom ritmo que sentiu com a Honda.

“É verdade que foi um bom fim de semana, mas também é verdade que as condições de chuva do sábado me ajudaram muito a me manter bem e a largar da pole. Sou sempre honesto e, num fim de semana normal, acredito que teria ficado em sétimo, oitavo, nono lugar [na corrida]. Não quarto”, reconheceu Marc.

“É claro que a confiança aumenta cada vez mais, mas precisamos nos acalmar um pouco. Os pontos fracos da nossa moto foram menos afetados neste circuito e, por essa razão, consegui ser rápido no TL1. Andamos com mais ou menos exatamente a mesma moto que em Aragão, mas estávamos mais perto dos outros. Isso ajudou muito”, encerrou.

O GP da Tailândia, 17ª etapa da temporada de 2022 da MotoGP, está marcado para o próximo domingo (2), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Quartararo usa caos no Japão e amplia vantagem na MotoGP

LEIA TAMBÉM
FOTO: Suzuki segue Ducati e estreia asas traseiras de orelhas de ‘coelhinho’ no Japão
Marc Márquez prende luva na câmera e é puxado enquanto mecânico movimenta Honda
Aleix Espargaró tem problemas, troca moto às pressas e larga do pit-lane no Japão
Aleix Espargaró diz que erro da Aprilia forçou troca de moto e assume: “Me deixa chateado”
Bagnaia assume “grande erro” e diz: “Única coisa boa é que não levei Quartararo comigo”
Moto da Suzuki pega fogo, assusta e Tsuda abandona GP do Japão de MotoGP
Miller desfila força da Ducati, mas Japão altera equilíbrio da MotoGP em favor de Quartararo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.