FOTO: Suzuki segue Ducati e estreia asas traseiras de orelhas de ‘coelhinho’ no Japão

Mesmo de saída da MotoGP, a montadora japonesa segue introduzindo novidades na GSX-RR. Nesta sexta-feira (23), a Suzuki aproveitou o primeiro treino livre em Motegi para debutar asas traseiras no maior estilo orelhas de coelhinho na moto de Álex Rins

Mesmo de saída da MotoGP, a Suzuki segue introduzindo atualizações na GSX-RR. Nesta sexta-feira (23), a casa de Hamamatsu aproveitou o primeiro treino livre em Motegi para apresentar uma versão própria das asas traseiras.

Diferente da Ducati, que introduziu em Silverstone, uma ‘cauda jurássica’ apelidada de estegossauro, a versão da Suzuki tem um estilo mais fofinho, com jeito de orelha de coelho de desenho animado.

📺 Onde assistir ao vivo GP do Japão de MotoGP

Álex Rins estreou nova aerodinamica da Suzuki em Motegi (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A fofura, no entanto, não impediu Álex Rins de sentiu o efeito da novidade aerodinâmica. O espanhol apontou que a inovação resulta em mais estabilidade na freada e menor movimentação da moto. Além disso, o companheiro de equipe de Joan Mir sentiu que a asa traseira permite mais contato do pneu traseiro com o solo, o que lhe permite usar mais o freio traseiro.

O segundo treino livre para o GP do Japão de MotoGP, em Motegi, está marcado para esta sexta-feira, as 22h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
# Biaggi se diz envergonhado por ato de mecânicos em Aragão: “Impossível defender”
# MotoGP encaminha acordo para entrada da Índia no calendário “em futuro próximo”
# Impacto da moto no peito de Quartararo causou estouro no zíper de traje, diz fabricante
# Incêndio em box da Moto2 no Japão destrói equipamentos da Marc VDS
# Bagnaia rejeita ajuda e diz que prefere “vencer na pista”: “Não porque me deixaram passar”
# Marc VDS diz que curto em carregador causou incêndio em box da Moto2 no Japão
# Marc Márquez exalta cultura e lembra bombeiros antigos em capacete para Japão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.