Marc Márquez exalta cultura e lembra bombeiros antigos em capacete para Japão

O capacete especial para o retorno da MotoGP à Motegi traz uma referência aos Hikeshi, o nome dado aos bombeiros no período Edo, entre 1603 e 1867. Além disso, peça traz o gato da sorte, algo que tem faltado ao hexacampeão da Honda

Marc Márquez apresentou nesta quinta-feira (22) um capacete especial para o GP do Japão de MotoGP. Com costuma fazer na corrida de casa da Honda, a peça é uma exaltação da cultura japonesa e, desta vez, com referência aos Hikeshi, o nome que os bombeiros recebiam no período Edo, entre 1603 e 1867.

Os Hikeshi tinham como lema ‘Primeiro a chegar, inigualável’ e eram liderados pelo Matoimochi, que subia no telhado para chamar a atenção de outros bombeiros. Por isso, o Matoimochi não era apenas alguém rápido, mas também forte e que inspirava os colegas.

Marc Márquez vai usar um capacete especial no Japão (Foto: Reprodução)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Quartararo queima gordura com queda e vê rivais mais perto na MotoGP

O capacete traz, também, o Maneki Neko, o gato da sorte japonês.

“Agora, mais do que, já que não visitamos o Japão desde 2019, sempre dou aos amigos da Shoei a possibilidade de desenharem um capacete um pouco ao gosto deles, pois sempre fazemos com a Dave Designs, que é um designer que trabalha comigo, espanhol, e aqui nós trabalhamos com eles. Eles me desenharam um gato da sorte, um ritual que se faz com alguns potes da sorte também, e disse: ‘Bom, tudo é de sorte, manda porque isso anda fazendo falta, não tivemos nos últimos anos’”, contou Marc.

Marc Márquez fez layout em parceria com a Shoei (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O primeiro treino livre para o GP do Japão de MotoGP, em Motegi, está marcado para esta sexta-feira, as 3h05 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
# Biaggi se diz envergonhado por ato de mecânicos em Aragão: “Impossível defender”
# MotoGP encaminha acordo para entrada da Índia no calendário “em futuro próximo”
# Impacto da moto no peito de Quartararo causou estouro no zíper de traje, diz fabricante
# Incêndio em box da Moto2 no Japão destrói equipamentos da Marc VDS

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.