MotoGP encaminha acordo para entrada da Índia no calendário “em futuro próximo”

Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, foi à Índia para se encontrar com os organizadores do evento. A corrida aconteceria no Circuito Internacional de Buddh, em Nova Deli, e seria nomeada como GP de Bharat

O Mundial de Motovelocidade já viaja para diversos países e, agora, vai ganhar mais um. A Dorna confirmou nesta quarta-feira (21) que já está com acordo encaminhado para trazer o GP da Índia ao calendário da MotoGP no futuro. O país nunca fez parte do campeonato.

Carmelo Ezpeleta, chefão da entidade, visitou recentemente a Índia para encontrar com os organizadores e a promotora de eventos potencial, Fairstreet Sports. Ezpeleta foi até o Circuito Internacional de Buddh, em Nova Deli, que sediaria as corridas da classe rainha. O nome será ‘GP de Bharat’, e a organização espera encontrar um espaço já no calendário de 2023, segundo informa o jornal indiano AutoCar.

“A Índia é um grande país e mercado, especialmente importante para a indústria de duas rodas e a MotoGP como esporte. Há uma grande base de fãs lá e ser capaz de realizar um evento da MotoGP na Índia seria ser um espetáculo incrível para nossos fãs, ao mesmo tempo em que nos permite fazer o esporte crescer na região”, disse ele.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Quartararo queima gordura com queda e vê rivais mais perto na MotoGP

Índia quer receber a MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É extremamente importante para todos os nossos parceiros e fabricantes em particular, devido às centenas de milhões de veículos de duas rodas. Gostaríamos muito de poder ver este projeto e trazer as incríveis motos da MotoGP para correr na frente dos fãs indianos”, encerrou.

A delegação também viajou para Lucknow, capital de Uttar Pradesh, região em que o circuito está localizado, para se encontrar e negociar com o ministro-chefe de Uttar Pradesh, Yogi Adityanath, e o ministro do Desenvolvimento Industrial, Nand Gopal “Nandi”.

Embora o Mundial de Motovelocidade nunca tenha ido correr na Índia, em 2010, existiam planos para levar o Mundial de Superbike ao país. No entanto, após diversos adiamentos, a ideia foi cancelada.

MotoGP volta nesta semana, com o GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023
Impacto da moto no peito de Quartararo causou estouro no zíper de traje, diz fabricante

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.