Incêndio em box da Moto2 no Japão destrói equipamentos da Marc VDS

Segundo informações iniciais, o incêndio começou na bateria dos auxiliares de partida, mas os bombeiros do circuito de Motegi conseguiram controlar o fogo rapidamente. Felizmente, ninguém se feriu

Os mecânicos da Marc VDS, equipe da Moto2, levaram um susto no final da tarde desta quinta-feira (22), em Motegi (início da manhã no Brasil), por conta de um incêndio nos boxes que fica entre as garagens da Aprilia e da Suzuki. O fogo foi rapidamente controlado pelos bombeiros do circuito e ninguém se feriu, mas o time ainda vai avaliar a extensão dos danos nos equipamentos.

O incidente aconteceu de forma rápida. Tudo indica que o fogo começou nos auxiliares de partida, sistema que os mecânicos levam para o grid para ligar as motos. De acordo com informações de jornalistas presentes em Motegi, os mecânicos deixaram as baterias dos auxiliares carregando, e isso originou o incêndio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As motos da Marc VDS nada sofreram, mas a equipe vai avaliar os danos no resto do equipamento (Foto: Reprodução/Twitter @BorjaGonzalezG)

A partir daí, parte do material e dos carpetes que o time usa para a instalação nos boxes também pegou fogo, e o local foi tomado pela fumaça, o que acionou o alarme. Não havia ninguém nos boxes da Marc VDS no momento em que o incêndio aconteceu. Quanto às motos da equipe, a ação rápida dos bombeiros impediu que elas fossem atingidas, mas o time de Marc van der Straten ainda vai analisar o restante do material.

Pelas redes sociais, a Marc VDS confirmou que nenhum integrante da equipe se machucou e agradeceu a preocupação de todos, especialmente daqueles que trabalharam para controlar a situação.

“Felizmente, todos os membros da equipe estão bem e seguros apesar de um incêndio na nossa garagem”, escreveu a equipe no Twitter. “Muito obrigada a todos que se preocuparam e, especialmente, àqueles no local que ajudaram a controlar a situação”, completou a equipe.

Incêndios não são novidade no Mundial de Motovelocidade. Em novembro de 2018, em Sepang, a Suzuki de Álex Rins pegou fogo na entrada dos boxes por conta de um vazamento de combustível durante o abastecimento. Felizmente, ninguém se machucou.

Outro incidente notável, ainda que sem a presença das categorias de moto no local, aconteceu em 2021, no circuito de Termas de Río Hondo, que recebe a etapa argentina do campeonato. Na ocasião, o fogo consumiu por completo a estrutura dos boxes e os andares acima, dentre os quais fazia parte os camarotes, sala de imprensa, cabines de transmissão e a área VIP do autódromo. Também não houve vítimas, mas o local precisou passar por uma reforma completa para voltar a receber competições.

LEIA TAMBÉM
LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.