Marc Márquez volta a acelerar Honda RC213V durante testes da MotoGP em Misano

Marc Márquez voltou a pilotar a RC213V #93 nesta terça-feira (6), em Misano, durante o primeiro dia de testes da MotoGP no circuito italiano. É o retorno oficial do hexacampeão às atividades de pista da classe rainha 95 dias após a cirurgia no braço direito

Marc Márquez está de volta à MotoGP. 95 dias depois de realizar a quarta intervenção cirúrgica no braço direito, o hexacampeão subiu em sua RC213V #93 e acelerou nesta terça-feira (6), durante a sessão de testes da classe rainha no circuito de Misano.

O espanhol já havia pilotado uma moto na última quarta-feira, em Aragão, mas um modelo CBR600RR. Este, porém, foi um passo muito importante no processo de recuperação de Marc, tanto que a própria Honda já esperava ter a participação do piloto nos testes que aconteceriam após o GP de San Marino e Riviera de Rimini.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez de volta à Honda nos testes da MotoGP, em Misano (Vídeo: reprodução/Honda)

Márquez viajou para Misano com o intuito de participar da sessão desta terça e recebeu aprovação médica para tal ainda no domingo. De início, porém, confirmou presença em apenas um dia. “Vou testar na terça-feira. Quarta-feira, sei lá, depende de como eu me levantar. Durante essa recuperação, essa transição, às vezes quando você começa a forçar muito você cria outra dor em um músculo, em um tendão. Por essa razão, não posso dizer agora ‘farei o teste e correrei na próxima [semana]’. Não sei”, explicou.

O #93 também não descartou correr já no MotorLand, uma pista com mais curvas para a esquerda, do jeito que ele gosta, que vai receber o GP de Aragão daqui a duas semanas, mas deixou claro que só voltará quando puder ficar de vez no campeonato.

“Quando eu voltar, será porque quero correr todas as corridas [restantes]. Quer dizer, não quero fazer uma corrida e aí ficar em casa [na próxima]”, disse Marc. “Depois desse teste, vou entender qual o meu nível, qual a reação do meu braço e se é possível correr em Aragão ou não”, completou.

Marc Márquez acelera na reta em Misano (Vídeo: Reprodução/Honda)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.