Bezzecchi viaja a Indonésia 3 dias após cirurgia na clavícula para tentar correr

A VR46 confirmou nesta quarta-feira (11) que Marco Bezzecchi vai a Mandalika para tentar disputar o GP da Indonésia. Italiano fraturou a clavícula direita em um acidente no último sábado

Três dias após fraturar a clavícula direita em um acidente em um treino, Marco Bezzecchi viajou à Indonésia para tentar disputar o GP deste fim de semana, em Mandalika. A participação na prova depende, porém, da liberação do diretor-médico da MotoGP e da equipe médica local.

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos 2023, Bezzecchi caiu no último sábado, durante uma sessão de treinos no Rancho Motor, em Tavullia, e fraturou a clavícula direita. O italiano passou por uma cirurgia no domingo.

Marco Bezzecchi depende do ok médico para correr na Indonésia (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Será uma verdadeira luta contra o tempo estar na pista na manhã de sexta-feira em Mandalika”, disse Bezzecchi. “A lesão era desnecessária, ainda mais neste momento crucial da temporada”, comentou.

“Imediatamente após a cirurgia, vimos a possibilidade de tentar participar do GP. Esperamos 48h e, depois da última consulta médica e de um programa de fisioterapia muito intenso até o último minuto antes da viagem, decidimos, junto com a equipe, ir a Indonésia para conseguir o ‘apto a correr’”, relatou. “Não será fácil, será um fim de semana difícil, mas gostaria de estar na pista”, seguiu.

Por fim, o italiano agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias e contou que o suporte dos fãs lhe deu um impulso extra.

“Um grande obrigado a equipe [do hospital] Ream, à Academia e a todos os fãs que me apoiaram nos últimos dias. Eles, com certeza, me deram um impulso extra”, concluiu.

Além de Bezzecchi, Luca Marini, que também passou por uma cirurgia recente na clavícula, também depende do ok médico para correr na Indonésia.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15, com o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Divórcio de Marc Márquez e Honda é fim de uma era. Mas também inevitável
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.