Márquez admite erro na Itália, mas se diz feliz com corrida: “Não pensava que seria capaz de ficar com Valentino e Jorge”

15º colocado no GP de San Marino, Marc Márquez reconheceu que um erro seu causou a queda ainda no início da disputa. Apesar do resultado, espanhol se disse feliz com a corrida, pois não achava que conseguiria acompanhar o ritmo de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
 
Marc Márquez sofreu seu primeiro grande revés na temporada 2014 da MotoGP em San Marino. Embora sua invencibilidade já tivesse sido quebrada por Dani Pedrosa, o quarto lugar de Brno rendeu muito mais pontos ao piloto do que a prova deste domingo (14).
 
Em Misano, Márquez ficou fora da primeira fila do grid pela primeira vez desde o GP da Catalunha de 2013, mas logo conseguiu se colocar na briga pela vitória. Ainda na primeira parte da corrida, enquanto perseguia Valentino Rossi, o espanhol caiu e a demora para colocar a RC213V em funcionamento o jogou para o último posto.
Marc Márquez precisou da ajuda dos fiscais em Misano (Foto: GEPA pictures/ Gold & Goose/David Goldman)
Ainda com um bom ritmo, Márquez conseguiu ganhar mais algumas posições, mas não passou do 15º posto. Rossi, por outro lado, seguiu firme para vencer em casa e, enfim, quebrar a invencibilidade da Honda em 2014.
 
Apesar do resultado, Márquez se disse feliz com a prova na Riviera de Rimini, pois não acreditava que conseguiria acompanhar o ritmo das Yamaha de Rossi e Jorge Lorenzo.
 
“Apesar da queda que aconteceu por conta do meu primeiro erro da temporada, estou feliz com a forma como o domingo aconteceu, pois no sábado eu não pensava que seria capaz de ficar com Valentino e Jorge”, explicou. “Eles tinham um pouco mais de ritmo, e nós conseguimos chegar bem perto deles”, continuou. 
 
“Vi a possibilidade de lutar com Valentino pela vitória, mas, no fim, não foi possível, por culpa do meu erro. Eu passei por cima da zebra e o pneu dianteiro perdeu aderência”, relatou. “Felizmente, consegui voltar para a corrida e continuar com um bom ritmo, o que me permitiu somar um ponto que pode ter seu valor no fim da temporada”, concluiu Marc.

As imagens deste domingo no Circuito Marco Simoncelli
#GALERIA(5071,81461)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube