Márquez alerta para clima instável de Assen e cita temporada de “corridas bem imprevisíveis” na MotoGP

Marc Márquez avaliou que a temporada 2017 da MotoGP está marcada por corridas “bem imprevisíveis”. O #93 alertou para o clima instável de Assen e destacou a importância de manter foco total ao longo de todas as sessões

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a dupla da Yamaha busca uma reação na Holanda, Marc Márquez mira manter a mesma boa forma de Montmeló. Apesar dos muitos tombos que sofreu na Catalunha, o #93 fechou a corrida na segunda colocação e agora tem a terceira posição no Mundial, 23 pontos atrás do líder Maverick Viñales.
 
Animado com o momento e com os resultados do teste realizado em Barcelona, Márquez alertou para o clima instável de Assen e avaliou que a temporada 2017 da MotoGP está mercada por corridas imprevisíveis.
Marc Márquez alertou para o clima instável de Assen (Foto: Michelin)
A previsão do tempo indica um fim de semana chuvoso na Catedral. De acordo com a meteorologia, a sexta-feira deve ser de tempo nublado, com pancadas de chuva previstas para sábado e domingo. A temperatura deve variar entre 11 e 23°C ao longo do fim de semana.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós estamos vindo de uma corrida positiva e de um dia de testes promissor na Catalunha, então estamos ansiosos para voltar para a moto e continuar no mesmo nível na próxima corrida”, disse Márquez. “Eu gosto de Assen. Nós tivemos algumas corridas empolgantes lá e temos muitas boas memórias”, destacou.
 
“Claro, o clima é sempre imprevisível e isso faz as coisas mudarem muito rapidamente, então temos de estar prontos para nos adaptarmos como fizemos em 2014 e no ano passado”, apontou. “Isso, somado ao fato de que todas as corridas desta temporada parecem bem imprevisíveis, significa que teremos de ficar totalmente focados e trabalhar particularmente duro na manhã de sexta-feira para encontrar um bom acerto para a nossa moto e pneus, com a meta de lutar pelo pódio na corrida”, completou.
 
Também vindo de pódio na Catalunha, Dani Pedrosa se mostrou igualmente confiante, mas sublinhou que será importante ligar com as condições que forem surgindo ao longo do fim de semana.
 
“Este fim de semana, nós vamos para o GP da Holanda vindos de um pódio na Catalunha”, começou Dani. “Esta é uma corrida que normalmente exige uma grande concentração para podermos nos preparar e lidar com todas as situações que o fim de semana pode jogar na nossa direção”, continuou.
 
“Você nunca sabe quanto tempo de pista seca vai ter e, tendo de testar vários pneus ao longo do fim de semana, você tem de explorar todas as sessões”, apontou. “É uma pista rápida de que gosto e vamos pressionar desde a manhã de sexta-feira para fazermos o nosso melhor para podermos brigar mais uma vez pela ponta no domingo”, concluiu.
 
O GP da Holanda deste fim de semana conta com uma programação ligeiramente diferente. A Moto3 segue a tradição e abre os trabalhos às 6h, mas a MotoGP foi antecipada para evitar o confronto com a F1 e vai largar às 8h. A Moto2, então, fecha a programação, às 9h30.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube