Márquez alerta para clima instável de Assen e cita temporada de “corridas bem imprevisíveis” na MotoGP

Marc Márquez avaliou que a temporada 2017 da MotoGP está marcada por corridas “bem imprevisíveis”. O #93 alertou para o clima instável de Assen e destacou a importância de manter foco total ao longo de todas as sessões

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a dupla da Yamaha busca uma reação na Holanda, Marc Márquez mira manter a mesma boa forma de Montmeló. Apesar dos muitos tombos que sofreu na Catalunha, o #93 fechou a corrida na segunda colocação e agora tem a terceira posição no Mundial, 23 pontos atrás do líder Maverick Viñales.
 
Animado com o momento e com os resultados do teste realizado em Barcelona, Márquez alertou para o clima instável de Assen e avaliou que a temporada 2017 da MotoGP está mercada por corridas imprevisíveis.
Marc Márquez alertou para o clima instável de Assen (Foto: Michelin)
A previsão do tempo indica um fim de semana chuvoso na Catedral. De acordo com a meteorologia, a sexta-feira deve ser de tempo nublado, com pancadas de chuva previstas para sábado e domingo. A temperatura deve variar entre 11 e 23°C ao longo do fim de semana.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós estamos vindo de uma corrida positiva e de um dia de testes promissor na Catalunha, então estamos ansiosos para voltar para a moto e continuar no mesmo nível na próxima corrida”, disse Márquez. “Eu gosto de Assen. Nós tivemos algumas corridas empolgantes lá e temos muitas boas memórias”, destacou.
 
“Claro, o clima é sempre imprevisível e isso faz as coisas mudarem muito rapidamente, então temos de estar prontos para nos adaptarmos como fizemos em 2014 e no ano passado”, apontou. “Isso, somado ao fato de que todas as corridas desta temporada parecem bem imprevisíveis, significa que teremos de ficar totalmente focados e trabalhar particularmente duro na manhã de sexta-feira para encontrar um bom acerto para a nossa moto e pneus, com a meta de lutar pelo pódio na corrida”, completou.
 
Também vindo de pódio na Catalunha, Dani Pedrosa se mostrou igualmente confiante, mas sublinhou que será importante ligar com as condições que forem surgindo ao longo do fim de semana.
 
“Este fim de semana, nós vamos para o GP da Holanda vindos de um pódio na Catalunha”, começou Dani. “Esta é uma corrida que normalmente exige uma grande concentração para podermos nos preparar e lidar com todas as situações que o fim de semana pode jogar na nossa direção”, continuou.
 
“Você nunca sabe quanto tempo de pista seca vai ter e, tendo de testar vários pneus ao longo do fim de semana, você tem de explorar todas as sessões”, apontou. “É uma pista rápida de que gosto e vamos pressionar desde a manhã de sexta-feira para fazermos o nosso melhor para podermos brigar mais uma vez pela ponta no domingo”, concluiu.
 
O GP da Holanda deste fim de semana conta com uma programação ligeiramente diferente. A Moto3 segue a tradição e abre os trabalhos às 6h, mas a MotoGP foi antecipada para evitar o confronto com a F1 e vai largar às 8h. A Moto2, então, fecha a programação, às 9h30.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.