Márquez celebra ‘bola do jogo’ no Japão, mas cobra melhor aceleração para “lutar com Ducati”

Marc Márquez celebrou a chance de assegurar o pentacampeonato da MotoGP na casa da Honda. Assim como fez após o GP da Tailândia, o #93 cobrou uma melhora na aceleração da RC213V para poder brigar com a Ducati em Motegi

LEIA TAMBÉM

 Ana Carrasco: a campeã que mudou as regras de um esporte dominado por homens

Marc Márquez desembarca no Japão com a primeira chance de garantir o pentacampeonato da MotoGP. Com 77 pontos de frente para Andrea Dovizioso, o #93 tem um caminho relativamente fácil para fechar a conta de 2018, mas acredita que é preciso melhorar a RC213V para garantir a festa na casa da Honda. 

 
Dono de três vitórias em Motegi ― uma delas na MotoGP, em 2016 ―, Márquez considerou que uma boa aceleração é vital no traçado nipônico. E, assim como fez após a corrida da Tailândia, pressionou por uma melhora justamente neste quesito.
Marc Márquez quer melhor aceleração para encarar Ducati no Japão (Foto: Repsol)
“Nós temos nossa primeira bola do jogo na corrida de casa da Honda, o que é muito importante para nossa fábrica”, começou Márquez. “Claro, vamos tentar conseguir o melhor resultado diante do pessoal da Honda e os fãs de casa, mas Motegi é um circuito travado, onde a aceleração é um fator chave, então teremos de trabalhar duro e melhorar um pouco nessa área se quisermos lutar com a Ducati”, defendeu.
 
“Caso contrário, vamos tentar permanecer focados e calmos e lidar com a situação da melhor forma possível”, avisou. “O importante é que, no fim, a gente atinja a meta em algum ponto”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.