Márquez celebra evolução, mas diz que Honda ainda tem margem de melhora e alerta: “Pistas são diferentes na Europa”

Líder da MotoGP, Marc Márquez se mostrou satisfeito com a evolução da Honda neste início de temporada, mas avaliou que a RC213V ainda tem margem de melhora. Espanhol lembrou que as pistas europeias têm características diferentes e é preciso ficar atento à performance da moto

Marc Márquez chega a Jerez de la Frontera para a quarta etapa da temporada com a liderança da MotoGP. Depois de uma pré-temporada difícil, o #93 conseguiu dar a volta por cima, venceu as corridas da Argentina e de Austin, e agora tem 21 pontos de diferença para Jorge Lorenzo, o segundo na tabela.
 
Satisfeito com a liderança, Márquez celebrou a evolução da Honda neste início de Mundial, mas reconheceu que a RC213V ainda tem margem de melhora e é preciso seguir trabalhando.
Marc Márquez chega em Jerez como líder da MotoGP (Foto: Honda)
“Nós estamos muito felizes em ir para Jerez com uma pequena vantagem na classificação do campeonato, porque acho que os nossos rivais serão muito fortes lá”, disse Márquez. “Também estou muito feliz com o trabalho que estamos fazendo com a Honda e o meu time, porque nós melhoramos passo a passo em cada corrida: nós encontramos um bom acerto base no Catar e depois melhoramos um pouco isso em várias áreas, como freio motor e eletrônica, na Argentina e no Texas”, continuou.
 
“De qualquer forma, ainda temos trabalho a fazer e margem de melhora, especialmente na aceleração”, reconheceu.
 
Além de insistir na evolução do protótipo, Marc voltou a alertar sobre as características das pistas europeias, que podem mudar o panorama apresentado até aqui.
 
“Além disso, as pistas são diferentes na Europa — mais estreitas, com um asfalto diferente —, então temos de esperar e ver como podemos lidar com a situação”, ponderou. “Claro, amo estar de volta à Espanha depois de três corridas longe. Correr na frente da minha torcida e do meu fã-clube é sempre muito bom e me dá uma emoção especial e motivação extra”, concluiu.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.