Márquez celebra título de Álex e admite pressão: “Não é fácil ser o irmão de…”

Marc Márquez escancarou a alegria pelo título do irmão na Moto2 após fechar o GP da Malásia na segunda colocação. O #93 reconheceu que o agora bicampeão no Mundial de Motovelocidade é cobrado pelo parentesco

Marc Márquez não venceu o GP da Malásia, mas certamente era uma das pessoas mais felizes em Sepang no domingo (3). Antes da largada para a penúltima etapa da temporada 2019, o piloto da Honda testemunhou o irmão Álex conquistar o segundo título no Mundial de Motovelocidade, o primeiro na Moto2.
 
Campeão da Moto3 em 2014, Álex alcançou o título da divisão intermediária em sua quinta tentativa. O #73 fez em 2019 uma campanha consistente e somou cinco vitórias, seis poles e um total de dez pódios. 
Marc e Álex Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL DE F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à imprensa após a corrida da MotoGP, Marc se disse “muito orgulhoso” do irmão menor e admitiu que Álex é pressionado pelo parentesco.
 
“Eu estou muito orgulhoso do meu irmão. Estou orgulhoso do meu irmão, pois acho que é muito difícil ser o irmão de…”, disse Márquez. “Ele começou na Moto2 com um feeling não muito bom, mas o time acreditou nele e, no fim, chegou. Mas não é fácil ser o irmão de…”, insistiu.
 
O hexacampeão da MotoGP reconheceu que as redes sociais representaram uma pressão extra, mas Álex conseguiu permanecer focado no trabalho.
 
“Honestamente, às vezes as redes sociais são boas, mas, às vezes, é duro”, comentou. “Eu disse a ele o que eu faço. Eu checo as redes sociais? Não. ‘Não cheque as redes sociais. Continue lutando, siga em frente, acredite em você. Você é o mesmo Álex que ganhou o Mundial de Moto3, é o mesmo Álex que ganhou quatro corridas seguidas’”, relatou. 
 
“Hoje ele fez uma corrida de campeão”, elogiou. “Ele não é o irmão de… Ele é Álex Márquez”, concluiu.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.