Márquez cita contrato e diz que Lorenzo “não realizaria sonho” se deixasse Honda

Em meio a rumores envolvendo o futuro de Jorge Lorenzo, Marc Márquez avaliou que o #99 não realizaria o sonho de vencer com a Honda se optasse por encerrar o contrato antes de prazo. O líder da MotoGP considerou que o companheiro de equipe tem de voltar e mostrar seu potencial em cima da RC213V

Jorge Lorenzo não está no Red Bull Ring, mas foi o assunto do dia nesta quinta-feira (8). Em meio a rumores a cerca do futuro do piloto de Palma de Maiorca na MotoGP, Marc Márquez avaliou que o companheiro de equipe deixará de realizar um sonho se optar por encerrar o vínculo com a Honda antes da hora.
 
No primeiro dia de atividades na Áustria, Jack Miller alimentou os rumores de uma volta de Lorenzo à Ducati, alegando que vê “alguma verdade” nas notícias que ligam o espanhol à Pramac. O contrato do australiano ainda não foi renovado, mesmo que Jack já tenha conversado com a equipe a respeito de sua permanência.
Marc Márquez lembrou que Lorenzo ainda tem contrato para 2020 (Foto: Repsol)
Questionado sobre os rumores, Márquez lembrou que Lorenzo tem contrato com a Honda para 2020 e estimulou o espanhol a voltar e “mostrar seu potencial” com a RC213V.
 
Lorenzo está afastado deste um forte acidente em Assen. A expectativa é de que ele esteja de volta à pista no GP da Grã-Bretanha, próxima parada da MotoGP.
 
“O que eu sei é que Jorge tem mais um ano de contrato com a Honda”, lembrou Márquez. “Ele é um grande piloto, um grande campeão, e tem de voltar e mostrar seu potencial em cima da Honda”, defendeu.
 
“Essa era a vontade dele e acho que é o que ele vai tratar de conseguir. Do contrário, não realizaria seu sonho”, ponderou. “Quando você chega a um projeto como o da HRC, é porque quer vencer corridas e campeonatos”, concluiu.

O GP da Áustria de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube