Márquez comemora regularidade na campanha do penta e traça meta para 2019: ganhar velocidade

Marc Márquez está ansioso para o início da temporada 2019 e já começou a traçar os planos. Após comemorar a regularidade alcançada em 2018, espera encontrar mais velocidade neste campeonato

Marc Márquez já começou a traçar o plano estratégico para a temporada 2019. Depois de conquistar seu pentacampeonato, o espanhol ressaltou que o objetivo para este ano é conseguir mais velocidade na pista.
 
No último campeonato, a consistência foi melhor amiga do titular da Honda. Das 18 etapas disputadas, marcou presença no pódio em 14 – sendo nove com vitória. Nas quatro provas restantes, não chegou a pontuar.
 
Agora, após comemorar o fato de ter atingido o objetivo de alcançar grande regularidade, o #93 espera alcançar maior velocidade. “O último título tem valor porque consegui o que queria, que era estar sempre no pódio”, falou em entrevista ao ‘Motorsport’.
Marc Márquez (Foto: Honda)

“A ideia era que aos domingos em que sofria eu poderia terminar entre os três primeiros, e isso é bastante difícil de conseguir. Pude fazer isso porque tive tudo em ordem. Terminar em terceiro na MotoGP não é nada fácil”, continuou.
 

“Agora, quero ganhar velocidade, tentar ir mais rápido, pois não sei quanto melhoraram os rivais. A margem de melhora que tem os demais é aquilo que me levou a me enfiar na fábrica da Honda na segunda-feira após conquistar o título em Motegi, para continuar testando as coisas. Digo que não é fácil ir para a Honda depois de ter dormido duas horas”, encerrou.
 
Ainda, o espanhol vai contar com um novo desafio em 2019. Afinal, desde que chegou à Honda, em 2013, contou com Dani Pedrosa como companheiro, batendo o #26 em todos os anos. Neste ano, entretanto, vai ter que lidar com a chegada de Jorge Lorenzo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube