Márquez passa por cirurgia no ombro esquerdo e espera “longa recuperação” antes de pré-temporada

Marc Márquez passou por um complicado procedimento cirúrgico para ajeitar o ombro esquerdo e vai precisar de cerca de seis semanas para se recuperar, voltando pouco antes do início da pré-temporada

Marc Márquez finalmente resolveu fazer a cirurgia no ombro esquerdo. Nesta terça-feira (4), o espanhol pentacampeão da MotoGP passou pelo procedimento e admitiu que deve ter uma recuperação bastante demorada.
 
O prazo oficial é de cerca de seis meses, além de dois dias mantido no hospital antes de ser liberado para casa. Márquez teve um histórico recente de várias vezes em que deslocava o ombro, uma delas inclusive durante a comemoração do título.
Marc Márquez (Foto: Repsol)

A operação foi realizada em Barcelona, no Hospital Dexeus, comandada por Xavier Mir, o cirurgião principal da MotoGP. A expectativa é de que o piloto esteja de volta já para a pré-temporada na Malásia, em fevereiro.

 
"É uma recuperação longa e talvez eu não chegue na Malásia com 100% da minha condição. Vai ser apertado, então eu vou passar o inverno todo concentrado no meu ombro", explicou Márquez.
 
A curiosidade é que, desta forma, a Honda tem seus dois pilotos para 2019 em recuperação de cirurgias, já que Jorge Lorenzo passou por novo procedimento no pé direito que lesionou em Aragão.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.