Márquez desloca ombro após queda em teste de Jerez e culpa poça d’água

O campeão mundial da MotoGP sofreu uma queda durante a manhã dos testes de Jerez enquanto testava o novo chassi da Honda para 2020. O saldo foi uma luxação no ombro. Segundo o piloto, a causa foi água na pista

A primeira sessão de testes coletivos da MotoGP na semana, em Jerez, esta segunda-feira (25) terminou com um problema sério para o campeão mundial Marc Márquez. O piloto da Honda liderou a tabela pela manhã, mas sofreu uma queda forte e acabou deslocando parcialmente o ombro direito.
 
Márquez começara o dia testando a moto deste 2019, mas mudou para o chassi de 2020 da RC213V ainda durante a manhã. Em determinado momento, quando passou pelo hairpin Lorenzo, já no fim da volta, Marc se desequilibrou. Segundo ele, fruto de uma poça de água.
 
"Foi erro meu, mas saí na curva cinco, curva nove e curva 13, onde fora do traçado tinha uma poça d'água, especialmente pela manhã. Saí reto, não estava tão rápido porque tinha desistido [da volta] e passei por aquela parte molhada e perdi a frente. O problema foi que eu rolei até a grama a não estava numa posição boa, então tive uma subluxação do ombro. Por isso, fui ao centro médico", disse.
Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)
Após Márquez e Cal Crutchlow terem utilizado o novo chassi nos testes da semana passada, em Valência – onde Marc também sofreu uma queda -, os testes do novo chassi em Jerez foram adiantados por conta do clima. A expectativa para a terça-feira é de chuva durante boa parte do dia. 
 
"Tinha três motos na garagem. Uma é a moto atual, a outra tem o primeiro passo do motor novo e outra tem um chassi diferente. É aqui que estamos tentando entender o caminho que vamos trilhar. O chassi é muito importante aqui em Jerez e vimos que, com essas condições – muito especiais, porque a pista tinha muita aderência, mas era a situação era crítica por causa do frio", comentou.
 
"Aqui, neste primeiro dia – porque aparentemente não vai estar perfeito amanhã -, a Honda decidiu que eu deveria testar duas motos diferentes. Não sei qual o plano para o segundo dia, mas foi um plano criado pelo clima", finalizou.  
 
Os testes coletivos da MotoGP seguem na terça-feira.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar