Márquez detona tempo de Smith no fim e fecha primeiro dia de treinos no Japão na ponta
Marc Márquez destruiu o tempo de Bradley Smith já com o cronometro zerado e foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP do Japão de Moto2. Scott Redding completa o top-3
Parecia que Bradley Smith iria liderar o segundo treino livre para o GP do Japão de Moto2. Só parecia. Marc Márquez cravou 1min51s834 já com o cronometro zerado e detonou o tempo do piloto da Tech 3 por 0s187 de diferença.
O titular da Catalunya assumiu a ponta logo nos primeiros minutos, mas foi retirado da posição de honra por Scott Redding. O piloto da Marc VDS comandou parte da sessão, até que Smith surpreendeu e registrou a melhor marca.
Scott tentou responder, mas não conseguiu uma volta limpa e acabou fechando o treino com o terceiro posto. Já com o cronometro zerado, Márquez anotou 1min51s834 e assumiu a ponta da tabela.
Pol Espargaró não conseguiu repetir a mesma performance dominante da primeira sessão e ficou em quarto, à frente de Thomas Lüthi e Tito Rabat. Nico Terol ficou em sétimo, seguido por Takaaki Nakagami, Julian Simon e Mika Kallio.
Eric Granado encerrou a sessão com o 31º tempo. O piloto da JiR anotou 1min55s305 em seu melhor giro e ficou a 3s471 de Márquez.
Mais atrás, Espargaró conseguiu melhorar o ritmo e assumiu a quinta posição ao cravar 1min52s390, 0s190 atrás de Redding. Faltando pouco menos dez minutos para o fim, Smith assumiu a liderança com 1min52s021.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube