Márquez é punido por atrapalhar Iannone na classificação e perde seis posições no grid da Malásia

Marc Márquez sofreu um revés após a classificação para o GP da Malásia. Horas após a tomada de tempos em Sepang, o piloto foi punido por atrapalhar Andrea Iannone e perdeu seis posições, começando a disputa em sétimo. Johann Zarco herdou a pole

Marc Márquez sofreu um verdadeiro revés em sua classificação em Sepang. Neste sábado (3), horas depois do fim da tomada de tempos, o piloto recebeu uma punição por atrapalhar Andrea Iannone e perdeu a pole-position que havia conquistado.
 
De acordo com os comissários do GP da Malásia, durante a classificação, o titular da Honda vinha lento na pista quando o #29 estava em sua volta rápida. Com isso, acabou prejudicando-o.
Marc Márquez (Foto: Repsol)

O campeão de 2018 então recebeu seis posições no grid de largada, começando a corrida do domingo apenas em sétimo. Essa não é a primeira vez no ano que o #93 atrapalha outro piloto na pista.
 

Em Austin, no começo do ano, Márquez passou por uma situação semelhante. Na época, perdeu apenas três postos no grid de largada, sanção comum para o caso. Mas em Sepang, por ser um caso recorrente, teve uma pena mais dura.
 
Com isso, é Johann Zarco quem larga da pole-position no GP da Malásia, com Valentino Rossi vindo em segundo e Andrea Iannone completando a primeira fila da disputa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube