Márquez exalta “piloto especial e lenda” Pedrosa e afirma: “Aprendi muito com ele”

Marc Márquez foi mais um dos tantos pilotos que aproveitaram para deixar sua última homenagem para Dani Pedrosa, que está se retirando das pistas após a etapa em Valência. Companheiro do #26 desde 2013, o campeão de 2018 ressaltou todo o aprendizado com o colega, além de ter frisado todos os bons momentos que passaram juntos

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Marc Márquez se juntou ao grupo que homenageou Dani Pedrosa em sua última corrida na MotoGP. O campeão de 2018 ressaltou todos os bons momentos que passou ao lado do #26, frisando especialmente o aprendizado.
 

Desde que chegou à classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o sete vezes campeão teve o espanhol como companheiro. Entretanto, tudo vai mudar após a etapa em Valência, já que Dani vai se aposentar e Jorge Lorenzo vai chegar.
 
É claro que o #93 não deixaria de falar algumas palavras sobre Pedrosa, que ainda recebeu uma grande homenagem e foi incluído no Rol das Lendas da MotoGP. “Com Dani, nós partilhamos muitos, muitos bons momentos e desde 2013 compartilhamos o box e ele tem sido meu companheiro de equipe”, disse.
Pedrosa e Márquez na despedida do #26 (Foto: Repsol)
“Brigamos na pista, mas sempre mostramos muito respeito fora dela. Aprendi muitas coisas com ele e vai ser um final de semana especial para ele e para todo o time, pois ele é um piloto especial e uma lenda”, continuou.
 
A partir de segunda-feira, Márquez vai ter Lorenzo como novo colega de Honda. O piloto já ressaltou que vai ficar de olho nas primeiras atividades do #99 em cima da RV123V. “A partir de segunda-feira, vou ter um novo companheiro com características diferente e diferente estilo de pilotagem”, apontou.
 
“Então é a hora de checar como ele é na moto. Mas, no momento, estou apenas me concentrando na minha moto e em box nesta corrida. Na segunda, começaremos a temporada 2019 e vamos nos preparar da melhor maneira”, encerrou.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.