Márquez fala em “situação difícil”, mas vê Zarco com chance de “mostrar que merece vaga”

Campeão antecipado de 2019, Marc Márquez avaliou que a volta ao grid ainda em 2019 é uma chance de Johann Zarco mostrar às equipes da MotoGP que merece uma vaga. O #93, no entanto, considerou que o francês vive uma “situação difícil” na carreira

Marc Márquez avaliou que Johann Zarco terá a chance de mostrar às equipes da MotoGP que merece uma vaga. O francês vai correr pela LCR nas últimas três etapas de 2019, já que foi escalado para substituir Takaaki Nakagami, que vai passar por uma cirurgia para se recuperar de uma lesão no ombro.
 
Zarco tinha contrato com a KTM para a temporada 2020, mas, insatisfeito com sua atuação, pediu para ser liberado na metade do tempo. Depois, a escuderia austríaca optou por substituir o #5 por Mika Kallio a partir do GP de Aragão.
Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Depois de passar três corridas fora do grid, Zarco ganhou uma chance inesperada e agora tenta fazer valer a oportunidade a bordo da RC213V.
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (24) em Phillip Island, Márquez reconheceu que Zarco vive um momento profissional difícil, mas considerou que o francês volta ao grid tentando provar que merece um lugar permanente.
 
“É claro que é muito difícil, mesmo que ninguém possa prever. Mas, claro, Johann tem muito talento, é bicampeão da Moto2”, lembrou. “Agora ele está, claro, em uma situação difícil na carreira e vai tentar dar 100%”, continuou. 
 
“Em três corridas é difícil mostrar tudo que você pode fazer, mas, de qualquer forma, se você tem o talento, você já mostrou desde o início”, ponderou. “Com certeza, ele tentará ser rápido desde o princípio e mostrar para todas as equipes da MotoGP que talvez ele mereça uma vaga na MotoGP. Mas, claro, essa é a primeira intenção dele”, encerrou.
 

O GP da Austrália de MotoGP está marcado para o domingo, às 1h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube