MotoGP

Márquez iguala Lorenzo e é quarto piloto com mais vitórias na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Com o triunfo no GP da França, Marc Márquez alcançou sua 47ª vitória na MotoGP e alcançou o mesmo número de vitórias de Jorge Lorenzo. Agora, os únicos com mais vitórias que o #93 são Mick Doohan, Giacomo Agostini e Valentino Rossi

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Depois de igualar o número de poles de Valentino Rossi, Marc Márquez deu mais um passo no livro dos recordes da MotoGP. Ao vencer o GP da França deste domingo (19), o piloto de Cervera chegou ao 47º triunfo na classe rainha, igualando o número de Jorge Lorenzo.
 
Márquez conseguiu sua 47ª vitória naquela que foi sua 113ª corrida na MotoGP, o que representa um aproveitamento de 41,59%. Lorenzo, por sua vez, precisou de 185 corridas para chegar ao mesmo número de triunfos, o significa um rendimento de 25,40%.
Marc Márquez já é o quarto com mais vitórias na classe rainha (Foto: Divulgação/MotoGP)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #18: Fake News! As mentirinhas nada inocentes do esporte a motor



  Ouça no Spotify
  Ouça no iTunes
  Ouça no Android
  Ouça no playerFM

Agora, Márquez tem apenas outros três rivais na lista de maiores vencedores da classe rainha: Mick Doohan, Giacomo Agostini e Valentino Rossi.
 
Único rival na luta pelo recorde de poles, Doohan é o terceiro na lista, com 54 vitórias. O lendário Ago ocupa o segundo posto, com 68 triunfos. Rossi, por sua vez, soma 89 vitórias.
 



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.