Márquez mostra força, mas Espargaró confirma domínio e fica com pole da Moto2 em Indianápolis

Marc Márquez iniciou a classificação mostrando muita velocidade, mas viu Pol Espargaró bater sua marca e garantir a pole-position em Indianápolis. Andrea Iannone completa primeira fila

Ao contrário do que aconteceu nos treinos da Moto3 e da MotoGP, a sessão que definiu o grid de largada para o GP de Indianápolis de Moto2 foi marcada pela tranquilidade. Os pilotos não se assustaram com os acidentes das atividades anteriores e iniciaram o exercício com força máxima.
 

Espargaró confirmou domínio em Indy ao garantir a pole (Foto: MotoGP)


Marc Márquez e Pol Espargaró se destacaram desde o início, com o piloto da Pons garantindo a posição de honra ao anotar 1min42s602. Por 0s231 de diferença, o espanhol da Catalunya sai em segundo, à frente de Andrea Iannone.

Julian Simon ficou com o quarto tempo, à frente de Dominique Aegerter e Scott Redding. Claudio Corti ficou em sétimo, seguido por Mika Kallio, Thomas Lüthi e Nicolas Terol. Eric Granado ficou com o 31º posto, com sua melhor volta em 1min46s521.

Saiba como foi o treino deste sábado:

As fortes quedas que marcaram a sessão de classificação da MotoGP não serviram para assustar os pilotos da Moto2. Assim que o cronometro foi disparado, os competidores foram imediatamente para a pista com velocidade máxima, com Márquez quebrando o recorde do circuito logo nos minutos iniciais da atividade. Granado começou o exercício com a 29ª colocação ao anotar 1min46s887.

Na briga pela pole, Márquez e Espargaró se destacavam, sendo os únicos a virar na casa de 1min42s. Pol tentou se aproximar do rival, mas ficou a 0s039 do piloto da Catalunya.

O representante da Pons insistiu e com pouco mais de 20 minutos para o fim da atividade assumiu a pole provisória ao registrar 1min42s602. Redding também melhorou e subiu para a terceira colocação, 0s946 atrás do líder.

Na parte de trás da tabela, Granado ocupava a 31ª colocação com a melhor volta em 1min46s521, 3s919 atrás de Espargaró.
 

Márquez foi o único que acompanhou o ritmo de Espargaró em todo o treino (Foto: MotoGP)


Com dez minutos para o fim, Pol mantinha a ponta, seguido por Márquez e Redding. Corti vinha em quarto, com Simon em quinto, Kallio em sexto, Terol em sétimo e Lüthi em oitavo. Aegerter e Iannone completavam os dez primeiros.

Após uma parada nos boxes, Marc voltou para a pista e teve um pequeno desentendimento com Redding. O britânico quis aproveitar que o piloto da Catalunya abriu volta rápida para acompanhá-lo, mas Márquez não gostou da ideia e reduziu a vantagem mandando Scott passar.

Perto do fim da atividade, Iannone foi mais rápido, assumindo a terceira colocação. Márquez abriu nova volta rápida, mas acabou errando e teve de se contentar com o segundo posto.

Moto2, GP de Indianápolis, Indianápolis, Grid de Largada:
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube