Márquez revela surpresa com anúncio de Lorenzo e exalta “grande campeão”

Marc Márquez admitiu que foi pego de surpresa com o anúncio de aposentadoria de Jorge Lorenzo. Mas o hexacampeão aproveitou para elogiar o espanhol e a maneira que decidiu deixar o Mundial de Motovelocidade

Marc Márquez foi um dos tantos pilotos que falou sobre o anúncio da aposentadoria de Jorge Lorenzo. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (14), o espanhol destacou que foi pego de surpresa, mas aproveitou para parabenizar o #99.
 
O hexacampeão e o tricampeão dividiram os boxes da Honda durante a temporada de 2019. Entretanto, enquanto o #93 esteve sempre na ponta brigando por vitórias, Jorge teve de lidar com lesões e falta de competitividade.
 
Ainda com um ano de contrato com o time, decidiu dar um ponto final ao encerrar sua carreira ao final deste ano. Inclusive, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, anunciou que o piloto vai entrar para o Rol das Lendas da MotoGP.
 
Ao falar de Lorenzo, Márquez encheu o companheiro de elogios. “Sim, foi uma surpresa até para seu companheiro de equipe. No time, não sabíamos e foi uma surpresa. Especialmente da maneira que trabalhava no box foi exatamente o mesmo de seu primeiro dia na Honda”, disse.
Lorenzo e Márquez (Foto: Reprodução)

“Há uma hora, estava com ele em seu caminhão para parabenizá-lo, obviamente por sua carreira, mas especialmente pela maneira que tomou a decisão. Isso é algo que significa muito – como está Jorge? Porque é um campeão real”, seguiu.
 

“O momento que sentiu que não poderia estar nos lugares da ponta e então decidiu parar. Uma personalidade forte dentro e fora das pistas e, sim, um grande campeão. Quero dizer parabéns a ele e desejar o melhor para o futuro”, completou.
 
Valentino Rossi também aproveitou para falar algumas palavrinhas sobre o ex-companheiro de Yamaha. O italiano apontou como o esporte vai perder uma importante parte com a saída de Lorenzo.
 
As redes sociais foram tomadas de postagens e homenagens ao piloto espanhol. Entre alguns nomes estão companheiros de Mundial como Pecco Bagnaia e Fabio Quartararo, além de times de futebol como o Barcelona.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar