Márquez sofre queda de bicicleta em treino na Espanha e passa por nova cirurgia na mão esquerda

Marc Márquez foi operado nesta quarta-feira (30) para tratar uma fratura no quinto metacarpo da mão esquerda. O piloto da Honda se acidentou em um treinamento de mountain bike nos arredores de Cervera e fraturou o mesmo dedo que já havia operado antes da corrida em Jerez de la Frontera

A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Aragão

Quando a fase não é boa, nada parece dar certo. Depois de levar um tombo no GP de Aragão, Marc Márquez voltou a cair, mas, desta vez, com consequências físicas maiores. 
 
O piloto da Honda escapou ileso do acidente no MotorLand, mas fraturou o dedinho da mão esquerda ao sofrer uma queda durante um treino de mountain bike nos arredores de Cervera, sua cidade natal, na terça-feira.
Marc Márquez deve estar recuperado para o GP do Japão (Foto: Repsol)
Na queda, Marc fraturou o quinto metacarpo da mão esquerda — o dedinho — e precisou passar por uma cirurgia nesta quarta-feira (30) para reparar a lesão. Em abril deste ano, o bicampeão da MotoGP já havia operado o mesmo dedo após um tombo durante um treino em uma pista de terra.
 
 Assim como aconteceu anteriormente, Márquez foi operado pelo Dr. Xavier Mir, chefe do Departamento de Mãos e Extremidades Superiores do Hospital Universitário Quirón Dexeus, em Barcelona. A expectativa é que o piloto esteja recuperado para o GP do Japão, em Motegi.
 
“Nós operamos Marc Márquez para tratar uma fratura de torção no quinto metacarpo da mão direita”, explicou Mir. “A cirurgia consistiu na redução e fixação interna do osso, por meio de parafusos para compressão e uma placa de titânio neutralizante com seis buracos”, detalhou.
 
“Depois da inserção, o tecido mole foi fechado e nós colocamos uma bandagem protetora ao redor do dedo, apoiando com o dedo adjacente”, continuou. “Marc vai seguir no hospital por 24 horas e, em 48 horas, vai iniciar a reabilitação funcional”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube