MotoGP
05/08/2018 11:00

Márquez vai ao pódio em Brno e abre 49 pontos na liderança da MotoGP. Confira classificação

Mesmo sem vencer, Marc Márquez segue comandando com folga a classificação da MotoGP. O terceiro lugar no GP da Tchéquia, deste domingo (5), o fez pular para 181 pontos, 49 a mais que Valentino Rossi, o segundo colocado. Com a vitória, Andrea Dovizioso sobe para terceiro, com 113 tentos
Warm Up / Redação GP, de Leipzig
 Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e Marc Márquez em Brno (Foto: Reprodução/MotoGP)
Marc Márquez não venceu, mas está, a cada etapa, mais perto de celebrar o pentacampeonato na MotoGP. Com o terceiro lugar do pódio, neste domingo (5), em Brno, o espanhol da Honda foi a 181 pontos - 49 a mais que Valentino Rossi, que segue na vice-liderança da temporada. O italiano da Yamaha foi o quarto colocado na Tchéquia e soma agora 132 tentos. Andrea Dovizioso, que venceu a corrida, agora pula para a terceira colocação da tabela, com 113 pontos, quatro à frente de Maverick Viñales, que caiu ainda durante a primeira parte da prova. Jorge Lorenzo fecha os cinco primeiros, com 105. 
 
No Mundial de Construtores, a Honda também é quem aparece na frente, com 216 pontos, contra 183 da Ducati. Yamaha (173) e Suzuki (110) completam o top-5. 
 
 
A próxima etapa do Mundial acontece no dia 12 de agosto, no Red Bull Ring, na Áustria.