Márquez vê Rossi e Pedrosa como rivais, deixa Lorenzo no páreo e coloca Viñales como “novo homem” na briga pelo título

Marc Márquez afirmou que Valentino Rossi e Dani Pedrosa estarão na briga pelo título da MotoGP, assim como Maverick Viñales, que apresentou suas credenciais já em Valência. #93 considerou, também, que não seria prudente tirar Jorge Lorenzo do páreo

 

Às vésperas da última bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017 — que acontece no Catar entre os dias 10 e 12 de março —, Marc Márquez já sabe quem serão seus rivais na briga pelo título. Na visão do titular da Honda, a disputa pela nova placa da Torre dos Campeões vai contar com os mesmos “de sempre” mais Maverick Viñales.

 
Falando à imprensa durante um evento da Movistar TV nesta sexta-feira (3), onde foi lançado o documentário ‘De Cervera a Tóquio’, que resume a temporada 2016 da MotoGP, Márquez foi questionado sobre os rivais pelo título e não titubeou: “Os de sempre”.
Marc Márquez classificou Maverick Viñales como "novo homem" na briga pelo título (Foto: Markus Berger/Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Valentino [Rossi], [Dani] Pedrosa, que está fazendo uma temporada discreta, mas boa. Estou no box e o vejo”, apontou. “Talvez [Jorge] Lorenzo com a Ducati e novo homem é Maverick Viñales”, seguiu.
 
Márquez contou que sabia desde os testes de Valência, ainda no fim do ano passado, que Viñales estaria na briga pela taça de 2017.
 
“Depois de Valência, eu já tinha claro. Quando um piloto vem de ganhar corridas, ele ganhou uma no ano passado, e de fazer pódios, e está em uma equipe como a Yamaha, que tem uma moto muito completa, ele tem tudo. E tem a vontade de lutar pelo título”, frisou.
 
Ainda, Márquez contou que o fato de ter seguido a YZR-M1 #25 durante o teste coletivo de Phillip Island não mudou sua visão sobre a moto da Yamaha.
 
“Talvez tenha algo mais de motor, algo mais de potência, porque em velocidade final eles iam bem e não pecam nisso. E, depois, Maverick tem um estilo completamente diferente do de Lorenzo”, comentou.
 
Por fim, Márquez se recusou a tirar Lorenzo da briga pelo título, mesmo que o próprio #99 tenha classificado suas chances como difíceis.
 
“Nao. Até que ele esteja matematicamente fora, não. Talvez ele não esteja fazendo uma pré-temporada como as que fazia com a Yamaha, mas não é descabido imaginar que ele pode vencer no Catar. A Ducati e ele vão bem lá, embora, no fim, você tenha de ser consistente o ano todo”, concluiu. 

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.