Márquez vê título de equipes como adeus a Lorenzo e minimiza 2019: “Lembro do penta”
Marc Márquez afirmou que a conquista do Mundial de Equipes é uma maneira de dizer adeus a Jorge Lorenzo. O #93 avaliou que 2019 não faz jus a carreira do piloto de Palma de Maiorca e afirmou que vai se lembrar do piloto que conquistou cinco títulos no Mundial de Motovelocidade
Marc Márquez afirmou que a conquista do Mundial de Equipes no último domingo (17) em Valência é uma maneira de se despedir de Jorge Lorenzo. O #99 se aposentou da MotoGP no GP da Comunidade Valenciana.
Marc avaliou que, apesar das dificuldades com a RC213V, o Lorenzo que ele tem em mente é o que conquistou cinco títulos no Mundial de Motovelocidade.

Marc Márquez e Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)
Paddockast #42 QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL? Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM |
“Nós terminamos da melhor maneira ao vencer a corrida em Valência, mas, especialmente, por conquistar o título de equipes, porque toda a equipe Repsol Honda merece”, disse Márquez. “É uma maneira de dizer adeus a Jorge, porque, no fim, o Jorge que eu tenho em mente e para todo mundo é o Jorge que é cinco vezes campeão do mundo. No fim, nós vamos celebrar algo juntos esta noite e isso vai me deixar feliz”, continuou.
Hexacampeão da MotoGP, Márquez avaliou que Lorenzo merecia uma despedida melhor, já que 2019 não faz jus a carreira do agora ex-companheiro de Honda.
“Jorge não merece este ano como sua retirada. Esta temporada não demonstra sua grande carreira esportiva e o que ele significou para o motociclismo”, opinou. “Ele está aqui para vencer e na cabeça dele, assim como na minha, se você não pode vencer, não deve continuar. Ele mostrou muito de quem é vindo aqui no pódio celebrar conosco o campeonato”, concluiu.

