Márquez vê título de equipes como adeus a Lorenzo e minimiza 2019: “Lembro do penta”

Marc Márquez afirmou que a conquista do Mundial de Equipes é uma maneira de dizer adeus a Jorge Lorenzo. O #93 avaliou que 2019 não faz jus a carreira do piloto de Palma de Maiorca e afirmou que vai se lembrar do piloto que conquistou cinco títulos no Mundial de Motovelocidade

Marc Márquez afirmou que a conquista do Mundial de Equipes no último domingo (17) em Valência é uma maneira de se despedir de Jorge Lorenzo. O #99 se aposentou da MotoGP no GP da Comunidade Valenciana
 
Marc avaliou que, apesar das dificuldades com a RC213V, o Lorenzo que ele tem em mente é o que conquistou cinco títulos no Mundial de Motovelocidade.
Marc Márquez e Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós terminamos da melhor maneira ao vencer a corrida em Valência, mas, especialmente, por conquistar o título de equipes, porque toda a equipe Repsol Honda merece”, disse Márquez. “É uma maneira de dizer adeus a Jorge, porque, no fim, o Jorge que eu tenho em mente e para todo mundo é o Jorge que é cinco vezes campeão do mundo. No fim, nós vamos celebrar algo juntos esta noite e isso vai me deixar feliz”, continuou.
 
Hexacampeão da MotoGP, Márquez avaliou que Lorenzo merecia uma despedida melhor, já que 2019 não faz jus a carreira do agora ex-companheiro de Honda.
 
“Jorge não merece este ano como sua retirada. Esta temporada não demonstra sua grande carreira esportiva e o que ele significou para o motociclismo”, opinou. “Ele está aqui para vencer e na cabeça dele, assim como na minha, se você não pode vencer, não deve continuar. Ele mostrou muito de quem é vindo aqui no pódio celebrar conosco o campeonato”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube