A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
McLaren faz homenagem a Senna com carro ‘brasileiro’ em Mônaco
As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
MotoGP

Com Álex, Márquez vira segunda família a ter irmãos largando na pole na MotoGP

A pole de Álex Márquez na Argentina não foi apenas a primeira dele na MotoGP, mas também representa que agora os irmãos de Cervera estão junto a Aleix e Pol Espargaró como os únicos irmãos que conseguiram largar na posição de honra do grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Álex Márquez completou o feito familiar em Termas de Río Hondo (Foto: Gresini)

Álex Márquez completou o feito familiar em Termas de Río Hondo (Foto: Gresini)

 

Motociclismo é um esporte de família. Ao conquistar a pole-position para o GP da Argentina neste sábado (1), Álex Márquez alcançou uma estatística importante: agora, a família Márquez é a segunda a ter irmãos saindo na posição de honra do grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Antes de Álex e Marc Márquez, apenas Aleix e Pol Espargaró tinham conseguido o feito. Enquanto o #93 acumula 64 poles na MotoGP, Aleix soma quatro, uma a mais do que o caçula.

Álex Márquez conquistou na Argentina a primeira pole da carreira na MotoGP (Foto: Gresini)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mas não foi só isso. Como Marc Márquez abriu a temporada 2023 com uma inesperada pole no GP de Portugal, esta é a primeira vez que irmãos conseguiram poles em corridas consecutivas da classe rainha.

No entanto, Marc não está na Argentina para acompanhar o momento de glória do titular na Gresini. O hexacampeão da MotoGP se recupera de uma cirurgia no polegar da mão direita, resultado de um acidente em Portimão.

O largada da corrida sprint da MotoGP para o GP da Argentina está marcado para as 15h (de Brasília) de sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10