Martín detona marca de McPhee com cronômetro zerado e comanda terceiro treino da Moto3 em Aragão. Mir é 3º

Jorge Martín aproveitou sua última volta para chegar na casa de 1min57s e garantir a liderança da terceira sessão de treinos livres em Aragão. 0s928 mais lento, John McPhee ficou em segundo, com Joan Mir completando o top-3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jorge Martín sobrou na terceira sessão de treinos livres da Moto3 no MotorLand. O piloto da Gresini aproveitou a última de suas dez voltas na manhã deste sábado (23) para destruir o tempo que mantinha John McPhee na ponta e ficar com a melhor marca do fim de semana em Aragão.
 
Já com o cronômetro zerado em Alcañiz, Martín anotou 1min57s833, superando McPhee por impressionantes 0s928. Líder do Mundial, Joan Mir acabou em terceiro, já 1s027 atrás do ponteiro.
Jorge Martín foi o mais rápido no TL3 em Aragão (Foto: Gresini)
Nicolò Bulega mostrou bom ritmo e ficou com o quarto posto, 0s024 à frente de Ayumu Sasaki. Wild-card, Dennis Foggia aparece na sequência, acompanhado por Marcos Ramírez, Juanfran Guevara e Fabio Di Giannantonio. Enea Bastianini fecha um top-10 separado por 1s391.
 
Forte na sexta-feira, Arón Canet voltou a mostrar bom ritmo, mas sofreu um revés na parte final da sessão com um forte tombo. O #44, então, acabou na 16ª colocação, 2s028 atrás do líder.
 
Saiba como foi o terceiro treino da Moto3 no MotorLand:
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de um primeiro dia de chuva intermitente no MotorLand, o sábado começou com pista seca, mas com o céu bastante nublado. Quando a Moto3 entrou na pista, os termômetros indicavam 15°C, com a pista chegando a 16°C. A velocidade do vento era de 6 km/h.
 
Primeiro a entrar na pista, Nakarin Atiratphuvapat também foi quem primeiro apareceu no topo da tabela, mas logo foi substituído por Arón Canet. 0s472 mais lento, Fenati se instalou em segundo, à frente de Oettl, Guevara e Suzuki.
 
Ainda nos primeiros minutos da sessão, o wild-card Jaume Masià sofreu uma queda na curva 17, mas escapou de maiores lesões.
 
Enquanto isso, Ramírez assumiu a liderança ao cravar 1min59s971, a primeira volta abaixo de 2min00s deste sábado. 0s679 mais lento, Bastianini era o segundo, à frente de Guevara, Canet e Sasaki.
 
Na sequência, o #42 baixou para 1min59s910, mas Canet apareceu 0s049 melhor e assumiu o comando da sessão. Bezzecchi era o terceiro, seguido por McPhee e Mir. 
 
Logo depois, Martín cravou 1min59s483 e se instalou no comando, 0s378 melhor que Canet. Ramírez caiu para terceiro, com Bastianini completando o grupo de quatro pilotos que tinham baixado de 2min00s.
 
Com o primeiro terço da sessão concluído, os pilotos foram aos boxes com Martín, Canet, Ramírez, Bastianini, Di Giannantonio, Bezzecchi, McPhee, Rodrigo, Mir e Danilo completando o top-10.
 

De volta, Guevara alcançou 1min59s350 e assumiu a ponta, 0s133 melhor que Martín, que caiu para segundo. Wild-card e piloto da VR46 em 2018, Dennis Foggia saltou para o terceiro posto, 0s221 mais lento que o líder.
 
Bulega, então, saltou para terceiro, 0s280 atrás do líder e, na volta seguinte, alcançou 1min58s965 para assumir a ponta com 0s279 de margem para Guevara.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na segunda rodada de pit-stops, o top-10 tinha Bulega, Guevara, Martín, Foggia, Canet, Ramírez, Bastianini, Suzuki, Bendsneyder e Di Giannantonio.
 
Com pouco mais de oito minutos para o fim Philipp Oettl sofreu uma queda na curva 16 e ficou no chão visivelmente com dores, mas deixou a pista caminhando amparado pelos médicos. O germânico ficou com o pé preso na moto e acabou chacoalhado.
 
Depois, Mir apareceu com 1min58s860 e tomou a ponta de Guevara por 0s105 de margem. Guevara, Bastianini e Martín completavam o top-5.
 
Restando pouco menos de cinco minutos para o fim, Bezzecchi caiu na curva nove, mas escapou de maiores lesões e voltou para a pista.
 
Logo na sequência, Canet sofreu um forte high-side na curva dois e ficou deitado na brita visivelmente com dores, sendo atendido pela equipe médica.
 
Enquanto isso, McPhee saltou para a ponta, superando a marca de Mir em 0s099. Bulega era o terceiro, com Foggia aparecendo na quarta colocação.
 
Já com o cronômetro zerado, Martín foi a 1min57s833 e abriu impressionantes 0s928 de vantagem para McPhee, o segundo colocado.
 

#GALERIA(7194)

Moto3, GP de Aragão, MotorLand, terceiro treino livre:

1 88 JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:57.833  
2 17 JOHN MCPHEE ING BRITISH TALENT TEAM Honda 1:58.761 +0.928
3 36 JOAN MIR ESP KIEFER Honda 1:58.860 +1.027
4 8 NICOLÒ BULEGA ITA VR46 KTM 1:58.965 +1.132
5 71 AYUMU SASAKI JAP SIC Racing Team KTM 1:58.989 +1.156
6 10 DENNIS FOGGIA ITA VR46 KTM 1:59.112 +1.279
7 42 MARCOS RAMÍREZ ESP WORLDWIDE KTM 1:59.123 +1.290
8 58 JUANFRAN GUEVARA ESP RBA Mahindra 1:59.174 +1.341
9 21 FABIO DI GIANNANTONIO ITA GRESINI Honda 1:59.222 +1.389
10 33 ENEA BASTIANINI ITA ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda 1:59.224 +1.391
11 5 ROMANO FENATI ITA ONGETTA Honda 1:59.231 +1.398
12 19 GABRIEL RODRIGO ARG RBA Mahindra 1:59.252 +1.419
13 64 BO BENDSNEYDER HOL RED BULL KTM AJO 1:59.501 +1.668
14 96 MANUEL PAGLIANI FRA CIP Mahindra 1:59.578 +1.745
15 41 NAKARIN ATIRATPHUVAPAT TAI TEAM ASIA Honda 1:59.778 +1.945
16 44 ARÓN CANET ESP ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda 1:59.861 +2.028
17 23 NICCOLÒ ANTONELLI ITA RED BULL KTM AJO 1:59.863 +2.030
18 15 JAUME MASIA ESP CUNA DE CAMPEONES KTM 2:00.003 +2.170
19 24 TATSUKI SUZUKI JAP SIC58 Honda 2:00.069 +2.236
20 48 LORENZO DALLA PORTA ITA ASPAR Mahindra 2:00.089 +2.256
21 12 MARCO BEZZECCHI ITA CIP Mahindra 2:00.121 +2.288
22 16 ANDREA MIGNO ITA VR46 KTM 2:00.134 +2.301
23 37 AARON POLANCO ESP KIEFER Honda 2:00.265 +2.432
24 7 ADAM NORRODIN MAL SIC Racing Team Honda 2:00.292 +2.459
25 95 JULES DANILO FRA ONGETTA Honda 2:00.312 +2.479
26 84 JAKUB KORNFEIL TCH SAXOPRINT Peugeot 2:00.534 +2.701
27 40 DARRYN BINDER RSA WORLDWIDE KTM 2:00.914 +3.081
28 65 PHILIPP OETTL ALE SCHEDL GP KTM 2:01.063 +3.230
29 4 PATRIK PULKKINEN FIN SAXOPRINT Peugeot 2:01.188 +3.355
30 27 KAITO TOBA JAP TEAM ASIA Honda 2:01.267 +3.434
31 14 TONY ARBOLINO ITA SIC58 Honda 2:01.434 +3.601
32 6 MARÍA HERRERA ESP ARGIÑANO & GINÉS KTM 2:01.743 +3.910
33 75 ALBERT ARENAS ESP ASPAR Mahindra 2:01.907 +4.074
             
RECORDE NICCOLÒ ANTONELLI ITA ONGETTA Honda 1:58.726 153.9 km/h
MELHOR VOLTA ENEA BASTIANINI ITA GRESINI Honda 1:57.755 155.2 km/h
             
    Condições do tempo   PISTA SECA   ar: 15ºC | pista: 17ºC

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube